As excelentes (e gratuitas) esculturas do Principado de Mônaco

Compartilhe

Principado de Mônaco

Ocupando um pequeno espaço de terra entre a montanha e o mar da Riviera Francesa, quase na fronteira com a Itália, o pequeno e glamoroso Principado de Mônaco, é um lugar que apesar de extremamente bonito, é muitas vezes evitado por visitantes assustados com a possibilidade de estourar o orçamento.

Principado de Mônaco

Mesmo sendo moradia de ricos e famosos, não significa que tudo no Principado de Mônaco seja caro. Apesar da impressionante quantidade de apartamentos, carros e iates de luxo, é possível encontrar atividades turísticas normais como ir à praia, visitar museus e conhecer o “Centro Histórico” sem ter que gastar uma fortuna.

Principado de Mônaco

Apesar de sua reputação de exclusividade, Mônaco é um lugar agradável para se conhecer e que cabe sem sustos no bolso de qualquer viajante, que sairá de lá surpreendido, entre outras coisas, com a qualidade, eficiência e preços dos transportes públicos e a oportunidade de conhecer obras de arte contemporâneas de valor inteiramente grátis.

Principado de Mônaco

Ainda que sequer entre em um museu, quem visita o país terá muitas oportunidades para encontrar esculturas de artistas renomados se simplesmente flanar pela cidade e passar por seus largos, praças, jardins ou parques.

Principado de Mônaco

Espalhadas por toda a cidade em locais públicos, estas obras constituem um patrimônio artístico de valor e qualidade que é acessível a qualquer hora. As quase cem peças de artistas contemporâneos em Mônaco podem ser admiradas sem se gastar um tostão.

Principado de Mônaco

Obras como “Adão e Eva” de Fernando Botero, “Sky Mirror” de Anish Kapoor e trabalhos de artistas como Armand Pierre Arman, Romero Britto, César e tantos outros podem ser encontradas por todo o Principado, incluindo o “Jardin de la Princesse Grace”, ou o “Jardin Exotique”.

Principado de Mônaco

Além destes, localizado no bairro de Fontvieille, o lindíssimo “Chemin des Sculptures”, uma série de trilhas em meio à vegetação que, além do excepcional panorama do mar, concentra boa quantidade de trabalhos de arte de nível excepcional.

Principado de Mônaco

Uma visita a este icônico país oferece bem mais do que a simples contemplação de ricos e famosos, edificações chiques ou jogar no cassino. Além de sua paisagem deslumbrante, Mônaco proporciona cultura e arte gratuitamente podendo ser atingida de forma rápida e absurdamente barata por ônibus partindo de Nice, na França, ou trens com valores baixos para quem vem de San Remo, na Itália.

Leave a Reply

Your email address will not be published.