Uma abordagem elevada – Parte II

Compartilhe

Além do prazer de viajar e conhecer novos lugares, visitar atrações turísticas em lugares altos proporcionam a oportunidade de fotografias maravilhosas. Apesar de na maioria das vezes o acesso ser por rampas e escadarias enormes, o sacrifício também afaga a autoestima. Afinal, quem que não gosta de se sentir superior? Nesta segunda parte da série, uma seleção especial de atrações sem escadas.

Castelo de S Jorge, Lisboa, Portugal

Uma linda vista de Lisboa com direito ao casario antigo de Alfama, ao Castelo de São Jorge e o Tejo são apenas dois dos bons motivos para se subir pelo Elevador de Santa Justa.

Elevador de Santa Justa, Lisboa, Portugal

O Elevador de Santa Justa fica na Rua de Santa Justa na esquina com a Rua Áurea. Funciona todos os dias de outubro a maio das 07:00h às 22:00h e de junho a setembro até 23:00h.

Rambla del Mar, Barcelona, Espanha

Contemplar o Mar Mediterrâneo da Rambla del Mar em Barcelona, é um colírio para os olhos. Ver o mar e mais a famosa Rambla é mais bacana ainda do alto do Monumento a Colombo entre a Rambla e o píer. Não há sacrifício além de uma eventual fila na alta temporada: O acesso é por elevador.

Monument a Colom, Barcelona, Espanha

O Mirador a Colom fica na Plaça del Portal de la Pau s/n e funciona diariamente de outubro a maio das 08:30h às 19:30h. De junho a setembro das 08:30h às 20:30h.

Palais de Chaillot, Paris, França

Um panorama assim tão ulalá, é o presente que desfruta aquele que se dispõe a esperar pacientemente a sua vez em uma longa fila, em qualquer um dos quatro pilares de acesso aos elevadores da Torre Eiffel.

Champ de Mars, Paris, França

A Torre Eiffel fica na Avenue Gustave Eiffel em Champ de Mars. Funciona todos os dias das 09:30h às 23:00h e, no verão, da segunda quinzena de junho até o princípio de setembro até meia-noite.

Florença, Itália

Ter Florença aos pés incluindo a Ponte Vecchio e o domo da Catedral é um privilégio para quem visita a Piazzale Michelangelo e aproveitando a proximidade também conhecer a linda igreja de San Miniato Al Monte.

Piazzale Michelangelo, Florença, Itália

Por ser um logradouro público, a Piazzale Michelangelo pode ser visitada a qualquer tempo. Já a Igreja de San Miniato Al Monte que fica na Via del Monte alle Croci, 34, funciona de segunda a sábado das 09:30 às 13: 00h e das 15:00 às 19:00h, aos domingos abrindo às 08:15h. No verão, normalmente com horário continuado até as 20:00h.

Museu Guggenheim, Bilbao, Espanha

Uma visita à Bilbao na Espanha pode ser justificada apenas para conhecer o magnífico Museu Guggenheim. Vê-lo de cima da Ponte La Salve dá uma ideia da grandiosidade dessa atração. Para chegar ao alto da ponte existe o confortável acesso por elevador, pago porém barato, justificando totalmente a comodidade.

Puente La Salve, Bilbao, Espanha

O Museu Guggenheim de Bilbao fica na Avenida Abandoibarra, 2. Funciona de terças aos domingos das 10:00 às 20:00h, sendo que nos meses de julho e agosto abre também às segundas.

Westminster Bridge, Londres, Inglaterra

O Parlamento Britânico, o Big Ben Estação de Charing Cross, Embankment, County Hall, Catedral de St. Paul e a City e muitos outros mais. Um passeio no London Eye põe Londres literalmente a seus pés.

London Eye, Londres, Inglaterra

O London Eye fica fica em The Queen’s Walk, London SE1 7JB. Funciona diariamente de outubro a março das 10:00 às 20:30h. Abril a setembro das 10:00 às 21:00h, sendo que em maio e junho, sextas e sábados até as 21:30h. Julho e agosto todos os dias até as 21:30h.

Leave a Reply

Your email address will not be published.