Como comprar ingressos para a Ultima Ceia de da Vinci em Milão

Compartilhe

Por lembrar somente na última hora que uma das obras de arte mais famosas do mundo, a “Última Ceia” de Leonardo da Vinci, “residia” em Milão, uma de minhas primas acabou partido de sua rápida passagem pela cidade desapontada por não ter conseguido visitá-la. Da mesma forma que ela, muita gente já deixou de conhecer esta imperdível atração por não ter conseguido ingressos.

Leonardo da Vinci - The Last Supper high res
“Leonardo da Vinci (Última_Cena_-_Da_Vinci) [Public domain], Wikimedia Commons”

Para não ser desperdiçada a oportunidade de se conhecer uma obra da magnitude de “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci, concorridíssima e com limitação de “vagas” diárias, é fundamental se programar com antecedência e comprar o quanto antes os ingressos online, garantindo a visita.

Santa Maria delle Grazie

O primeiro passo é verificar a disponibilidade e o segundo, fazer o cadastramento que possibilita a compra no síte oficial de reservas. Os ingressos para o, em italiano, “Cenacolo Vinciano” são colocados à venda com três meses de antecedência nas opções com ou sem audioguia. Como a procura é grande, os dias e horários disponíveis evaporam.

Santa Maria delle Grazie

Mesmo tendo me organizado, ao tentar comprar três meses antes, encontrei os ingressos esgotados para os dias pretendidos na primeira tentativa. Retornando ao sítio outras vezes, tive a felicidade de, duas semanas depois, encontrar horário livre. O mail de confirmação da compra chegou rapidamente com instruções para trocá-lo por ingressos 20 minutos antes do horário da visita.

Santa Maria delle Grazie

Não foi preciso recorrer ao “plano B”, que consiste em ligar durante o horário comercial italiano para a central de reservas (com atendimento em inglês na opção 2) e consultar os horários ainda disponíveis oriundos de transações online não concretizadas. O número do serviço é +39 02 928 00360 que igualmente remete o mail após a confirmação da compra.

Santa Maria delle Grazie

Caso seus planos “A” e “B” não funcionem, ainda resta a alternativa de aderir a um dos inúmeros “tours” guiados disponíveis em Milão, que inclua a visita ao “Cenacolo Vinciano”. Embora mais caros e também bastante disputados, valem pela oportunidade de conhecer o magnífico trabalho de Leonardo da Vinci.

Santa Maria delle Grazie

A “Última Ceia”, como chamamos o “Cenacolo Vinciano” fica no refeitório do convento da Igreja de Santa Maria delle Grazie. As visitas são divididas em grupos de até 30 pessoas com duração exata de 15 minutos, tempo suficiente para apreciar e se emocionar sem afobação (e sem fotos). Para preservar a integridade da obra, antes de ingressar os visitantes permanecem uns poucos minutos em uma sala contígua com painéis informativos e breve explicação de um funcionário enquanto “perdem” um pouco de umidade.

Antes ou depois da visita, aproveite para também conhecer a belíssima Igreja de Santa Maria delle Grazie, com ingresso gratuito. O “Cenacolo Vinciano” funciona de terças a domingos de 08h15 até 19h00. O endereço é Piazza Santa Maria delle Grazie, 2 e as estações de metrô mais próximas são Conciliazione na linha 1 e Cadorna, nas linhas 1 e 2.

Leave a Reply

Your email address will not be published.