Trem bão, sô!

Compartilhe

Com o dia da viagem chegando e tendo a tranquilidade de um roteiro praticamente pronto, surgiu a tentação de dar uma mexida, já que a permanência em Paris estava um pouco longa. Saudosa de Londres e lembrando da simplicidade que é viajar de trem, tiro o cartão da bolsa para comprar a passagem no Eurostar que, claro, para uma data relativamente próxima estava caro. Pesquisando a via aérea, o mesmo problema. Reparo na mesma tela o anúncio de um voo redondinho (hora boa, muito barato e num dia legal) só que de Paris para Edimburgo na… Escócia.

Edimburgo, Escócia

Ou seja, caso apertasse o “enter” teria agora que, além de Londres para Paris, ir de Edimburgo para Londres. O bom senso mandava desistir. Mas quem liga prá isso? Comecei a procurar transportes no Reino Unido até encontrar esta alternativa, que classifico como uma das melhores viagens que já fiz. Com um ótimo preço e poupando uma noite de hotel, fechei a compra do trem noturno Edimburgo-Londres, a irresistível aérea Paris-Edimburgo. Para diminuir os gastos, fiz o trecho Londres-Paris de ônibus, que, hum…, classifico como uma das piores viagens que já fiz.

Edimburgo, Escócia

Quem pretende viajar ou está na Inglaterra e sonha conhecer a Escócia, ou o inverso, existe uma alternativa confortável e agradável. São os trens “Caledonian Sleeper” que ligam Londres a diversas cidades da Escócia, em trens noturnos. A alternativa é também conveniente para os que dispondo de pouco tempo de estada possam viajar enquanto dormem ao invés de perder preciosas horas de passeios durante o dia.

Edimburgo, Escócia

Na época em que viajei e escrevi o post ainda era possível conseguir por 19 libras uma passagem em uma confortável cabine dupla na classe standard. Ao atualizar a informação em 2016, percebi que a concessionária é outra que as tarifas com imensos descontos não são mais praticadas. Ainda assim, viajar de madrugada e economizar uma diária de hotel pode ser mais vantajoso do que pagar menos e perder quatro ou cinco horas dentro de um trem diurno.

Edimburgo, Escócia

Nosso trem sairia da estação de Waverley, bem no centro de Edimburgo às 23h40 e chegaria a Londres, na estação de Euston às 07h07. No dia da partida, ventava, fazia frio de e, para piorar, começou a chover forte no final da tarde. Com a programação inteiramente cumprida e já tendo jantado, ao ver as lojas fechadas e ruas vazias às 20h30, só nos restava pegar as malas no hotel e matar o tempo assistindo TV em um pub.

Londres, Inglaterra

Chegando ao hotel para resgatar a bagagem, fomos envolvidos pela atmosfera aquecida e convidados para nos servimos de chá. Lembrando da conexão WiFi com velocidade meio mais ou menos, mas gratuita e com senha conhecida, pedimos e obtivemos abrigo nas poltronas da recepção. Às 22h45, já secos e entediados, decidimos seguir para a estação de trens, ali perto, para esperar em um banco, pelo menos diferente, a hora da partida.

Londres, Inglaterra

Uma vez na estação, fomos para a plataforma, e, surpresa: o trem já estava lá, e o melhor, o embarque liberado. Tivemos 40 quentinhos minutos antes da partida para nos instalar. Foi também bastante simpático, na pontual chegada em Londres, não precisar desembarcar que nem um desembestado. A cabine estava disponível até 08h00.

Londres, Inglaterra

A equipe de reportagem deslumbrada com travesseiros, lençóis, cobertores, aquecimento perfeito e um sono avassalador, deixou de fazer qualquer registro fotográfico da experiência. Como punição, teve que viajar de Londres a Paris de ônibus e, desta vez por pura pirraça, nada de fotos.

10 thoughts on “Trem bão, sô!”

  1. hi handy little blogging site ya got right here 🙂 I operate the exact theme on my own although for whichever odd factor it would seem to reload a lot quicker on yours eventhough the one you have has got a good deal more content material. Are you currently getting any kind of plug ins or widgets that speed it up? Do you think you could possibly share the plug ins so I could use these on my own web page so twilight breaking dawn supporters could watch twilight eclipse online trailers and videos easier I would always be pleased – many thanks in advance 🙂

  2. Olá,
    Por enquanto não utilizo nenhum plugin ou widget para acelerar o carregamento das imagens. Por precaução não incluí vídeos. Sucesso em seu blog.

  3. Legal,
    Essa é uma forma bastante confortável de ir da Escócia para a Inglaterra. Sem falar que a viagem é durante a noite, não roubando o precioso tempo das férias.

  4. hehe o . k . so here is how moronic I am, midway through reading your post I dropped my cup of coffee on my desk and shut the internet explorer by accident and I couldn’t find your webpage once again until 4 days later on to finish reading from the spot i had left off because I forgot how I linked to your site to begin with haha in any case it was worth the hold out..regards 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.