De Little Venice a Camden Market em Londres – Um passeio especial

Compartilhe

Com ampla variedade de atrações para todas as idades e orçamentos, Londres oferece arte, cultura, compras, gastronomia de todo o planeta e invejável programação noturna. Quem imagina apenas encontrar cenários como a agitada Piccadilly Circus, com seus painéis luminosos ou passantes “descolados”, que tanto contribuíram para a fama da “swinging London”, fica admirado como esta megalópole é também pródiga em espaços verdes.

Regent’s Canal

Raros são os turistas que deixam de conhecer ao menos um de seus fantásticos parques urbanos, porém nem todos aproveitam a oportunidade de conhecer um das áreas mais bonitas e bucólicas da cidade conhecida como “Little Venice”, muito próxima do centro e facilmente atingível por ônibus ou metrô.

Regent’s Canal

Quem planeja visitar Camden Town e seus mercados, tem uma alternativa mais do que agradável para chegar ou sair. Partindo de Little Venice e percorrendo o Regent’s Canal de barco em uma viagem em torno de cinquenta minutos, é um programa que combina com felicidade duas boas atrações e mostra mais uma das facetas desta cidade tão especial.

Regent’s Canal

O Regent’s Canal com mais de treze quilômetros ligando o oeste ao leste de Londres é um entre diversos canais artificiais construídos na Inglaterra no século dezenove para o escoamento de mercadorias. Neste passeio específico, o barco circula entre a área de Paddington e Camden Town.

Regent’s Canal

Navegando por uma região de rara tranquilidade o passeio mostra uma bonita e pouco conhecida parte de Londres. Percorrendo uma área arborizada, o barco passa por sossegadas pistas de corrida ou caminhada.Ao longo do caminho dá para apreciar as pontes, antigas e imponentes mansões, o lado norte do Regent’s Park e o bonito viveiro de aves do Jardim Zoológico.

Regent’s Canal

Como o deslocamento do barco é lento, as oportunidades para fotografias são inúmeras. Esta é uma viagem completamente adequada aos que visitam Londres na condição de turista que, senhores de seu tempo, podem usufruir de um passeio extremamente agradável em um meio de transporte inusual.

Regent’s Canal

Existem diversos itinerários e empresas promovendo passeios pelos canais de Londres. Neste trecho em particular, com partidas em horários diferentes, as empresas mais conhecidas são:

http://www.walkersquay.com/

http://www.jasons.co.uk/

http://www.londonwaterbus.com/

http://www.canalandrivercruises.com/public-boat-trips/

Regent’s Canal

Os barcos que partem de Little Venice em direção a Camden Lock ficam ancorados ao longo do triângulo formado pelas Blomfield Road, Warwick Avenue e Warwick Crescent, na altura da ponte Westbourne Terrace Road Bridge.

Regent’s Canal

A estação de metrô mais próxima é a Warwick Avenue na linha Bakerloo. Embora pouca coisa mais longe, a estação de Paddington, servida pelas linhas Circle, District e Hammersmith, permite que se aproxime dos ancoradouros pela passarela ao longo do canal, de onde se pode admirar alguns dos bonitos prédios em Paddington Basin.

Regent’s Canal

Para os que forem fazer a viagem no sentido oposto, o ancoradouro dos barcos que partem de Camden fica na altura do mercado de Camden Lock, na interseção do canal com a Camden High Street. A estação de metrô mais próxima é Camden Town da linha Northern.

Leave a Reply

Your email address will not be published.