Pagando mico em Abbey Road

Compartilhe

Abbey Road

Londres é uma fantástica cidade para se visitar. Enorme, completamente cosmopolita, e absurdamente charmosa. Oferece diversão para qualquer tipo de turista a qualquer hora do dia ou da noite.

Abbey Road

Tem fama de ser um dos lugares mais caros do mundo, mas em compensação, oferece atrações de altíssimo nível e completamente gratuitas- vide os museu, por exemplo. Passear nos parques e visitar lugares emblemáticos também se enquadram na categoria “zero-oitocentos”.

Abbey Road

Um programa obrigatório para quem é fã dos Beatles é visitar a lendária Abbey Road, onde fica o famoso Abbey Road Studio. Nesse local, o fabuloso quarteto gravou quase todos os seus álbuns, pelo menos até 1970. Ali, na faixa para travessia de pedestres quase em frente à gravadora, foi onde eles fizeram a foto que ilustra a capa do disco “Abbey Road” de 1969.

Abbey Road

Por conta dessa famosa imagem, o local atrai admiradores e curiosos. Passar pela Abbey Road na esquina com a Grove End Road é diversão garantida, e de graça. Basta parar ali uns dez minutos e esperar a romaria. A toda hora passa alguém ou um grupo que faz questão de fotografar a faixa de pedestres, e de preferência, tirar uma foto nela. Tem sempre um que tira os sapatos para cruzá-la descalço. Acho engraçado isso: Dos quatro Beatles, apenas um, Paul McCartney, está descalço, e a memória mais marcante que as pessoas têm dessa fotografia é esse detalhe.

Abbey Road

A pagação de mico é contagiante: basta um começar para que outros também queiram fazer a mesma coisa. Fica um clima completamente lúdico. Rola uma agradável cumplicidade. As pessoas perdem a vergonha e pedem uns aos outros que as fotografem, passando publicamente recibo de bocó. Mas quem liga para isso? Cada um espera a sua vez, e o que fotografa também aguarda pacientemente o sinal abrir. Isso é uma coisa que não tem preço.

Abbey Road

Abbey Road

Se você for a Londres e tiver tempo, não deixe de dar um pulinho na Abbey Road. É claro que não é uma atração indispensável, mas sem dúvida alguma, pagar esse mico na capital do Reino Unido é uma lembrança inesquecível.

Trajeto do metrô até Abbey Road

É muito fácil chegar a Abbey Road. Pegue o metrô da linha Jubilee, e desça na estação St. John’s Wood. (Essa estação fica na zona 2). Daí é só seguir pela Grove End Road. Aproveite para conhecer a “Beatles Coffee Shop”, bem na saída/entrada da estação. Além do gostoso café que deve ser saboreado nas mesinhas que ficam calçada, a loja, de propriedade de um casal de fãs, vende uma interessante variedade de objetos e lembranças dos Beatles.

Estação St. John's Wood

 

5 thoughts on “Pagando mico em Abbey Road”

  1. Olá, conheci o seu blog recentemente e tb tenho um. Essa semana estou postando sobre Londres, quando fui pra lá em 2010, bem que eu queria ter encontrado algum post sobre como chegar na Abbey Road… Foi super difícil de achar na internet em qual estação descer. Só em sites em inglês mesmo, pq em português não tinha nada. E pra onde ir depois de sair da estação continuava uma incógnita. Fomos tentar mesmo assim e ainda bem que é fácil. Olhamos o mapinha na parede da estação (pq o mapa do nosso guia não mostrava essa parte da cidade, já que fica fora de mão das atrações turísticas). Bom, no meu post não detalhei como chegar lá rs mas perguntaram nos comentários e eu indiquei esse post seu aqui: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/london-baby-dia-3.html

  2. Oi Fernanda,

    Algum sábio já deve ter dito: Quando se quer, mesmo sem mapas encontramos… (Mas com indicações é bem mais prático)
    Visitei seu blog e gostei bastante. Suas postagens sobre os Estados Unidos vão me ajudar na próxima viagem. Obrigada.

  3. Valeu, Fernanda
    Muito sucesso com o blog. Escrever sobre viagens é visitar novamente os lugares que fomos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.