Férias cinematográficas -Versão com legendas

Compartilhe

Santorini, GreciaSantorini, Grécia

Uma grande fonte de apreensão para um turista monoglota é o receio de não conseguir se comunicar. Por conta disso, deixamos de visitar países e cidades muitíssimo interessantes, e perdemos a oportunidade de conhecer preciosidades. Nunca limite seu passeio. Sempre haverá um jeito de lidar com isso. Alguns serão mais trabalhosos, outros mais simples, mas sempre terão finais felizes.

Istambul, TurquiaIstambul, Turquia

Por mais complicado que seja um idioma, existe em qualquer lugar do mundo a figura do guia turístico. Meu perfil de viajante não aprecia essa alternativa, mas existem ocasiões em que a logística, burocracia ou o tempo disponível tornam o acesso complicado, e aí essa é a melhor escolha. O passeio se torna viável, mais seguro e mais prático Com raras exceções, a assessoria é sempre em inglês.

Praga, Republica TchecaPraga, Republica Tcheca

Excursões podem também ser uma opção. Infelizmente, nem sempre são num horário ou dia convenientes, costumam ter um preço injusto e/ou o roteiro inclui lugares que não temos vontade de conhecer (e claro, é onde se vai demorar mais) além de deixar de fora alguma coisa bacana. Confesso que sinto um profundo desagrado por ter cronometrado o tempo de visita do que quero ver, mas admito que possa, em alguns casos, ser melhor do que ficar à mercê de horários desencontrados de trens.

Amsterdam, HolandaAmsterdam, Holanda

Fazer esse tipo de escolha por conta de barreira lingüística não é uma grande desculpa. Já falei num post anterior sobre o assunto. A grande maioria dos terminais de ônibus ou estações de trem e todos os aeroportos terão orientações em inglês. Para quem decide encarar o desafio e deixar o stress dessa dificuldade em casa, o caminho reserva surpresas agradáveis.

Santa Coloma de Cervelló, EspanhaSanta Coloma de Cervelló, Espanha

Por incrível que pareça existem muito mais lugares legendados do que supõe nossa vã filosofia. Claro que em alguns países. a tranquilidade é maior.Em Atenas, na Grécia, não tem erro – é tudo com legendas em inglês. Em outros lugares, as atrações turísticas mais cotadas têm sempre indicativos em inglês.

Éfesos,TurquiaÉfesos Turquia

Algumas atrações têm informações em outras línguas além do inglês Portanto, relaxe. Permita-se sonhar e realizar o desejo de conhecer seja lá o que for, onde quer que seja.

Barcelona, EspanhaBarcelona, Espanha

Por via das dúvidas, não deixe de fazer o dever de casa: aprenda umas palavras básicas. Tenha em mente que em qualquer que seja o lugar nós humanos somos absolutamente previsíveis: gostamos de sorrisos.

Berlim, AlemanhaBerlim, Alemanha

Leave a Reply

Your email address will not be published.