Conheça sete países europeus em menos de dez minutos

Compartilhe

Para conseguir esse feito extraordinário é necessário estar na Holanda, e especificamente em Amsterdam. Não se pode dizer que seja um grande sacrifício.

Uma das melhores maneiras de se conhecer a cidade é a pé. Amsterdam tem tantas atrações que ficam tão próximas, que não vale a pena, ficar subindo e descendo dos “trams”. Uma boa idéia é dividir por áreas o que se pretende ver e explorá-las calmamente.

No coração de Amsterdam, entre o mais que agradável Vodelpark e a movimentada Leidseplein, fica uma pequena e tranquila rua, a Visscherstraat Roemer.

Essa discreta rua possui uma boa quantidade de hotéis por conta de sua situação estratégica na cidade, bem próxima aos maiores museus de Amsterdam como o van Gogh e o Rijksmuseum.

A rua em si não é uma “atração turística”, mas ela tem um conjunto de casas que foram construídas em 1894 pelo arquiteto Tjeerd Kuipers, que projetou sete casas evocando a típica arquitetura de alguns países na Europa.

Visscherstraat Roemer

Esse conjunto de casas em Visscherstraat Roemer entre os números 20 e 30, é também conhecida como “Zevenlandenhuizen” (Casas das sete nações) ou “União Européia”.

Visscherstraat Roemer

O número 20 tem as janelas com arcos góticos lembra a arquitetura gótica alemã.

Visscherstraat Roemer

O número 22 é um mini Château do vale do Loire na França.

Visscherstraat Roemer

Visscherstraat Roemer

O 24 em estilo mouriso, evoca a arquitetura de Granada, na Espanha.

Visscherstraat Roemer

Visscherstraat Roemer

Visscherstraat Roemer

O 26 é a mais austera das casas, lembrando um “palazzo” italiano.

Visscherstraat Roemer

A casa de número 28 lembra uma catedral russa com direito a cúpula e cruz.

Visscherstraat Roemer

Visscherstraat Roemer

O número 30 é uma casa em estilo holandes renascentista.

Visscherstraat Roemer

E o 30A faz lembrar uma casa de campo inglesa.

Visscherstraat Roemer

Visscherstraat Roemer

É claro que não se trata de uma atração imperdível em Amsterdam, mas é bem interessante. Se estiver passando por perto, vale a pena um pequeno desvio para conhecer essa pitoresca rua. Imagine quantos euros serão poupados com tal decisão. Em menos de 10 minutos e a custo zero dá para fazer uma mini excursão pela Europa.

A Roemer Visscherstraat é facilmente atingida pelos trams 1,2,3,5,6,7,10 e 12.

4 thoughts on “Conheça sete países europeus em menos de dez minutos”

  1. My buddy and I have been just talking over this specific article, she is constantly seeking to prove me completely wrong! I am going to present her this write-up and additionally rub it in a little!

  2. Depois de um triunfo tão retumbante,ficaria elegante convidar o perdedor para visitarem essa rua e lá darem boas risadas.

  3. Nossa, fui pra Amsterdã em 2010, tb leio bastante sobre a cidade por ai e nunca tinha ouvido falar dessas casas! Que legal!

  4. Fernanda,

    Soube da existência desta rua por meu irmão que nela ficou hospedado. Pesquisei, e achei interessante. Assim que pude voltar a Amsterdam, foi a primeira visita que fiz. Desembarquei no fim da tarde e para esticar as pernas de tanto avião, fui dar uma volta em Vondelpark e conhecer a Roemer Visscherstraat. Quando as últimas fotos foram tiradas já era noite.

Leave a Reply

Your email address will not be published.