Tá limpo!

Compartilhe

Lucca, Italia Lucca, Italia

No calor da empolgação, o turista emocionado com a grandiosidade de um monumento ou com a beleza de uma paisagem sai fotografando a torto e a direita, sem se dar conta de pequenos detalhes que vão comprometer o sucesso das suas fotografias de viagem.

Barcelona, Espanha Barcelona, Espanha

É muito chato quando mais tarde no hotel ou na volta para casa, descobre em seu “trabalho” a presença de garrafas pet, latas de refrigerante, latas de lixo e outras sujeiras roubando a atenção daquele instante especial.

Londres, Inglaterra Londres, Inglaterra

Por outro lado,quando o ambiente está impecável, sequer nos damos conta da imensa quantidade de dinheiro, trabalho e pessoas envolvidas no processo de manutenção da limpeza urbana de uma cidade.

Paris, França Paris, França

Com uma legislação ambiental cada vez mais rigorosa na Europa,surgem novas soluções para a coleta e tratamento de lixo, bem como processos mais eficientes para manter suas ruas limpas.

Roma, Italia Roma, Italia

Em algumas cidades na Europa, a coleta do lixo é feita por um sistema de tubulação ventilado que corre abaixo de toda a cidade. Muitas campanhas para educar a população são extremamente bem sucedidas. (A menos de dez anos atrás, desviar de caquinha de cachorro nas calçadas de Paris era esporte para poucos campeões).

Paris, França Paris, França

É um enorme prazer caminhar por ruas impecavelmente limpas e ver o trabalho diligente de manutenção e as curiosas máquinas e acessórios utilizados para esse serviço. Sempre se descobre uma novidade para fotografar. Já existe até um robô, o “dustbot” ,que faz a coleta de lixo em algumas regiões da Itália. Pena que atrapalhando a foto do equipamento sempre apareça uma bela paisagem ou um monumento para estragar.

Madri

Madri, Espanha

No dia 27 de agosto é comemorado o Dia da Limpeza Urbana. Mais do que aparato tecnológico ou um exército de funcionários da prefeitura, a limpeza de uma cidade depende da consciência da população. Muitas vezes é difícil encontrar uma lixeira que não esteja abarrotada, mas não desanime: Dê a sua cota de solidariedade ajudando aos seus colegas turistas.Eles pouparão um bocado da energia do mundo não utilizando tanto o computador no retoque de suas fotos de viagem.

Barcelona, EspanhaBarcelona, Espanha

Leave a Reply

Your email address will not be published.