O poder do verde

Compartilhe

Parc GüellParc Güell, Barcelona, Espanha

Como é bom estar de férias e poder sair da rotina, viajando, conhecendo outras culturas e andando sem ter hora. O que seria da vida de um turista com os pés cansados se não existissem parques e jardins com seus convidativos bancos, oásis na vida de um caminhante?

Parc du Champs de MarsParc du Champs de Mars, Paris, França

Toda a cidade possui alguma área verde. Os parques e jardins são motivo de orgulho para as municipalidades. Alguns são famosos por seus magníficos e bem tratados canteiros de flores. Sempre se vê um ou mais jardineiros por perto cuidando de toda aquela beleza.

Parque Torre de BelémParque Torre de Belém, Lisboa, Portugal

Com os pés já aliviados, no conforto do nosso banco de jardim, começamos a calcular a fortuna que deve ser gasta com profissionais, máquinas e equipamentos. Deve haver uma razão para convencer o contribuinte a continuar bancando a fatura.

Ossegem ParkOssegem Park, Bruxelas, Bélgica

Uma área verde valoriza os imóveis próximos, valoriza a cidade e atrai visitantes. Esses bonitos jardins também oferecem a possibilidade de lazer, recreação e convivência para seus habitantes. Não é apenas por motivos estéticos,demonstração de poder econômico ou para abrigar passarinhos canoros que tanto tempo e trabalho são despendidos.

Jardins do Château de ChambordJardins do Château de Chambord, França

O dinheiro gasto com áreas verdes é um excelente investimento. Com a ajuda de minha sobrinha de nove anos aprendi que as árvores de uma cidade, entre outras utilidades, preservam a umidade do ar, absorvem radiações solares e gás carbônico provocado pela poluição, diminuem a intensidade dos ventos e a poluição sonora, favorecem a infiltração das águas das chuvas e a contenção do solo.

Hyde ParkHyde Park , Londres, Inglaterra

Hoje é o Dia da Árvore. Olhando as fotografias de viagem lembro-me das incontáveis vezes que entrei em um parque para descansar. Como foi agradável poder usufruir do sossego e do ar puro. Ver as crianças brincando, os idosos conversando e tomando sol. Não tinha me dado conta de como isso foi importante para o meu bem estar.

Cathédrale de la RésurrectionCathédrale de la Résurrection, Évry, França

Os jardins, praças e parques não são apenas mais um rostinho bonito. Eles estão constantemente trabalhando para garantir que em nossa próxima visita aquela cidade tão interessante ainda esteja ali.

Sultanahmet MeydaniSultanahmet Meydani, Istambul, Turquia

Leave a Reply

Your email address will not be published.