Chegando sem mala nem cuia

Compartilhe

Quem viaja para a Europa, continente recheado de países pequenos, próximos e com uma poderosa estrutura de transportes, ainda por cima barata, normalmente não se contenta em ficar em uma só cidade, ou mesmo em um só país.

Paris

Com uma imensa quantidade de empresas aéreas de baixo custo, e com passagens de trens de alta velocidade a preços prá lá de baratos, fica muito fácil visitar por um ou dois dias uma cidade interessante. Só que quando se começa a pensar na trabalheira que vai ser levar as malas de lá prá cá, dá vontade de desistir.

Paris

Muita gente não se lembra da existência dos guarda-volumes, um valioso serviço bastante comum na Europa, disponível na grande maioria dos aeroportos, estações de trens, rodoviárias, muitos hotéis ou mesmo em empresas com essa finalidade específica.

Eurostar

Vamos supor que você vá viajar para Paris e descubra que na época da sua visita acontecerá uma exposição ou um show memorável em Londres. Não tem graça nenhuma perder a chance. Se optar por ir de trem, uma viagem pelo Eurostar leva apenas 2:15h. Comprando com antecedência, uma passagem de ida e volta custa menos que um vôo Rio-São Paulo.

Eurostar

Como o show é à noite, e uma vez em Londres, seria uma grande pena não visitar ao menos um daqueles maravilhosos e gratuitos museus. Melhor ainda,seria dormir por lá e curtir um dia britânico.

Estação St. Pancras, Londres

É aí entra o valoroso guarda-volumes: Você faz duas reservas para o hotel em Paris. A primeira até o dia da partida para Londres, e a outra para os dias remanescentes depois do bate e volta. Existem hotéis camaradas que guardam por alguns dias a bagagem dos fregueses, outros não.

Londres

Se você não estiver a fim de pagar uma diária para as malas em Paris e outra para você em Londres, prepare uma mala pequena ou mochila para levar consigo e deixe a mala grande em uma estação de trens em Paris. Siga livre, leve e solto direto para a troca de guarda no Palácio de Buckingham. O dinheiro que seria gasto nos quatro taxis (necessários por causa da bagagem) cobre o preço das passagens de ida e volta de trem, se compradas com antecedência.

Londres

O guarda-volumes é uma boa carta na manga, não só para esta, mas várias outras situações. Pesquise antes de viajar onde existe o serviço, preços, horário e dias de funcionamento, limites de tempo para estadia. Previna-se também com relação à forma de pagamento: muitos deles são automáticos e só aceitam moedas. Nem todas as estações de trens em Paris dispõem dessa comodidade. Para conferir, consulte aqui. Em Londres,veja aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.