O tentador Markthalle em Stuttgart

Compartilhe

Pouco procurada por turistas não alemães, Stuttgart tem intensa vida cultural, excelentes museus, teatros, ópera e seu mundialmente famoso balé. Com simpatia e sem alarde, reúne o melhor de uma grande cidade em um ambiente calmo, quase provinciano. Caminhar pelo centro e ver prédios antigos convivendo com os de arquitetura de vanguarda, sem multidões ao redor, não tem preço.

Markthalle

Uma atração que não pode ficar de fora no roteiro de um viajante guloso é o “Markthalle”, o mercado central. Para que o objetivo da visita não fique exclusivamente centrado na comida, a bela arquitetura do prédio fornece elementos estéticos que justificam conhecê-lo.

Markthalle

A construção é um típico exemplo do estilo “Art Nouveau” alemão, o “Jugendstil”, sendo um dos mercados mais bonitos da Europa. Por ser coberto, pode permanecer funcionando mesmo no inverno, ou seja, o suprimento de delícias está garantindo durante todo o ano.

Markthalle

O mercado é dividido em duas seções, na área inferior, a principal, barracas vendendo alimentos.Na parte superior uma excelente loja de utensílos para a casa, móveis e decoração, uma de cosméticos e opções de restaurantes: um com cozinha italiana, e outro com a típica comida suábia, além do bar de tapas, no térreo.

Markthalle

As barracas do Markthalle são uma tentação. Não é prudente visitá-lo com a barriga vazia. Mas quem liga para isso? Dentro deste paraíso, uma enorme variedade de queijos, pães, embutidos, carnes, peixes, legumes, verduras frescas de excelente qualidade, muitas vezes com direito a uma provinha.

Markthalle

Markthalle

Entre os expositores, especialidades de diversos países. Há barracas vendendo artigos da Itália, França, Grécia, Turquia, Sérvia, Croácia, Hungria, Irã e da Índia, além das delícias alemãs. Os preços não são exatamente baixos, mas o atendimento simpático, a extrema qualidade e a variedade dos produtos justificam a extravagância.

Markthalle

O Markthalle fica no centro da cidade, na Dorotheenstrasse 4. A estação de metrô mais próxima é a de Charlottenplatz. Aos sábados, é comum a apresentação de grupos musicais, tornando a visita mais animada. Informações e horários: http://www.markthalle-stuttgart.de/

Leave a Reply

Your email address will not be published.