O sonho não acabou – O Abbey Road Studios em Londres

Compartilhe

Abbey Road, Londres, Inglaterra

Um dos “posts” mais visitados no blog é o “Pagando mico em Abbey Road”, que mostra uma curiosa atração procurada principalmente pelos incontáveis admiradores dos Beatles que visitam Londres: A faixa de pedestres próxima ao “Abbey Road Studios” que ficou famosa depois que em1969 foi feita a lendária foto que ilustra a capa do disco “Abbey Road”.

Abbey Road Studios

O fato de ficar um pouco afastada dos principais pontos turísticos não desanima o bando de fãs que se desloca para esta rua e que pacientemente espera carros e ônibus passarem além de ter que arrumar alguém para tirar sua foto cruzando a faixa.

Abbey Road Studios

Cumprida a formalidade, o passo seguinte é ir dar uma espiada no prédio onde os Beatles gravaram muitos de seus famosos álbuns, o Abbey Road Studios, que fica no número 3.

Abbey Road Studios

Deixar uma mensagem escrita no muro da gravadora se tornou uma tradição que por pouco não acabou por causa dos vizinhos reclamando que as pichações, desenhos e mensagens deixados, além da confusão com a presença dos fãs provocariam a desvalorização de seus imóveis.

Abbey Road Studios

Para acalmar os ânimos, os administradores da gravadora se prontificaram a limpar o muro semanalmente, o que acabou motivando por sua vez o protesto dos fãs. Seria uma falta de sensibilidade apagar tantas manifestações de carinho de gente que vem de toda a parte do mundo deixar seu breve recado.

Abbey Road Studios

Para a alegria dos peregrinos, esta “limpeza” não é feita semanalmente. Para que todos sempre tenham a oportunidade de se manifestar, o muro é repintado de branco quando fica totalmente coberto de mensagens, abrindo espaço para que novos visitantes deixem suas mensagens. Esta é uma forma de homenagear o fabuloso quarteto e prestigiar seus admiradores que passam a participar da lenda e confirmar que o sonho não acabou.

Abbey Road Studios

Fechando o passeio é hora de garimpar uma recordação dos Beatles. Até que não se compre nada, vale a pena entrar e dar uma espiada na ótima loja do estúdio. Já que está perto, veja também a “Beatles Cofee Shop”, na entrada do metrô St. John’s Wood. Outra que merece uma visita é a “London Beatles Store”. Para quem volta de metrô, basta descer na estação seguinte, a Baker Street.

Baker Street

Até para não beatlemaníacos, fazer o programa completo, que inclui pagar o mico atravessando a faixa de pedestres, deixar uma mensagem no muro do estúdio e comprar uma lembrança dos Beatles é diversão garantida. Quem se deslocou até a “London Beatles Store”, pode aproveitar o carreto, e incluir no pacote uma visita ao Museu Sherlock Holmes, ao lado da loja, no221B da Baker Street. Elementar, meu caro Watson.

Leave a Reply

Your email address will not be published.