Cruzeiro grego em terra firme. Conheça o litoral de Atenas a bordo de um Tram

Compartilhe

Uma típica visita a Grécia costuma incluir uma rápida passagem por Atenas para ver a Acropole e eventualmente a feira de Monastiraki para em seguida colocar o pé na estrada, ou melhor, no mar, e partir para as fantásticas e incontáveis ilhas. Muitos desses passeios pecam por, no fim das contas, se passar mais tempo dentro de uma embarcação do que em terra firme.

Mar Egeu, Grécia

Sem provocar tanto fascínio quanto as ilhas, a capital grega também merece ser explorada. Oferecendo surpreendentes alternativas de passeios dentro da cidade consegue facilmente mudar o ponto de vista daqueles que a consideram apenas o caminho mais rápido entre o aeroporto e o porto de Piraeus.

Atenas, Grécia

Um passeio agradável, relaxante e diferente é embarcar em um dos modernos e confortáveis trams para conhecer as praias da zona sul da cidade. O da linha 5 faz um bonito trajeto saindo da Praça Syntagma no centro até os bairros litorâneos, em um percurso que acompanha um bom trecho da orla do Golfo de Salônica.

Atenas, Grécia

Durante os dias úteis o tram costuma ser tranquilo. Ou seja, mesmo que não se embarque na parada inicial dá para viajar sentado. De maneira geral, não é um meio de transporte prioritariamente utilizados pelos atenienses por causa de sua baixa velocidade. Para um turista é ótimo: dá para curtir e fotografar ou filmar com calma e sem suor.

Atenas, Grécia

O tram passa por praias bonitas, como Edem, Alimos, Agios Kosmas, Plateia Vergoti, Voula e bairros da moda como Glyfada ou Nea Smyrni. Ao longo do caminho, bares, tavernas, restaurantes e quiosques que ficam lotados nos finais de semana. Deixar para fazer o passeio à tarde pode proporcionar um brinde extra: Ver um belo por do sol no Mar Egeu.

Atenas, Grécia

Embora o bilhete unitário de transporte tenha a validade de uma hora, a viagem é longa – Até Glyfada são cerca de 55 minutos. Comprar um passe de 24 horas com viagens ilimitadas dá a liberdade de ir descendo e embarcando no tram seguinte em qualquer lugar que dê na telha e a diferença entre os valores é muito pequena.

Atenas, Grécia

O Tram de Atenas funciona de domingos as quintas feiras das cinco e meia da manhã à meia noite, e nas sextas e sábados, até duas da manhã. As passagens podem ser compradas em bilheterias do metrô, quiosques e nas máquinas automáticas nas paradas, que operam apenas com moedas. Para quem já está enjoado de cruzeiros e embarcações, um circuito em terra firme é uma ótima pedida.

Leave a Reply

Your email address will not be published.