Promenade des Anglais em Nice – Um programa bom, bonito e gratuito

Compartilhe

Promenade des Anglais

Se há um lugar que sintetize o espírito da Riviera Francesa, este é a Promenade des Anglais em Nice. Acompanhando a Baía dos Anjos desde a Coline du Château até o aeroporto, a emblemática avenida é, possivelmente, o maior símbolo da cidade.

Promenade des Anglais

Mesmo sendo uma atração turística tão óbvia, a Promenade des Anglais não é um cenário montado para visitantes. Maciçamente frequentada pelos moradores, que na intimidade a tratam de “Prom”, está sempre cheia de patinadores, skatistas, ciclistas, corredores e famílias passeando a beira mar.

Promenade des Anglais

Apesar de seu ar chique, a Promenade des Anglais é bastante popular. É lá que têm lugar inúmeros eventos da cidade, como maratonas e outros eventos esportivos, concertos musicais, desfiles de Carnaval incluindo a Batalha de Flores. Em qualquer época do ano, a avenida estará sempre povoada por artistas de rua, pintores e vendedores ambulantes.

Promenade des Anglais

Promenade des Anglais

Sempre movimentada, percorrer a famosa Promenade des Anglais com suas palmeiras e seus bonitos e luxuosos prédios é um passeio relaxante a qualquer hora do dia ou da noite, mas especialmente bonito na hora do por do sol. Se você passou o dia todo batendo perna, nada mais reparador do que… andar pelo calçadão e recarregar as baterias, como faziam os ingleses antigamente.

Promenade des Anglais

O nome Promenade des Anglais vem, aliás, do fato de que desde o final século dezoito, muitos ingleses fugindo do rigoroso frio britânico, passavam em Nice suas férias. Alguns aristocratas que frequentavam a cidade sugeriram a construção de um passeio à beira-mar, prontamente apoiado pelas autoridades locais, que em homenagem aos idealizadores, foi batizado “Caminho dos Ingleses”.

Promenade des Anglais

Observar as pessoas indo e vindo, sentar em uma das muitas cadeiras azuis ao longo da orla para descansar e melhor apreciar a arquitetura dos prédios como o imponente Hotel Negresco no 37 ou o Palais de la Mediterranée no 15, entre outros, é um programa que apesar de completamente gratuito, não tem preço.

Leave a Reply

Your email address will not be published.