The Building Centre – Vendo Londres do alto sem voar ou gastar dinheiro

Compartilhe

Existem cidades que por mais que se visite, sempre terá atrações que não puderam ser vistas anteriormente e novidades para descobrir, como é o caso de Londres. Não importa quantas vezes, sempre se partirá de lá faltando coisas interessantes para conhecer. Quem tem uma permanência mais longa, ou não é marinheiro de primeira viagem, pode se dar o luxo de incluir no roteiro além das clássicas e essenciais atrações outras não tão conhecidas, porém bastante interessantes e próximas a pontos famosos da cidade como o “The Building Centre”.

The Building Centre, Store Street, LondonFonte: Wikimedia Commons, Autor: Ham II

Apesar de grande parte dos próprios londrinos não saber que o local é aberto para visitação pública, o Building Centre é uma entidade sem fins lucrativos que existe desde 1931. Funcionando como um polo de informações sobre projetos arquitetônicos e planejamento urbano da capital britânica oferecendo exposições temporárias, palestras, seminários, além de uma mostra permanente de produtos para construção e uma biblioteca especializada.

The Building Centre

Até para quem não é do ramo ou não tenha interesse específico pela arquitetura de Londres, vale a pena conhecer a enorme maquete em 3D da cidade em escala 1: 1500. Nele podem ser vistos além dos fantásticos edifícios novos da cidade, parques e jardins da cidade, o Rio Tâmisa e suas pontes, pontos turísticos, bem como o traçado e estações das linhas do metrô e dos trens.

The Building Centre

O Building Centre também abriga exposições temporárias sobre design e arquitetura. Com fartura de informação e vocabulário simples para leigos, os assuntos explorados com painéis, desenhos, maquetes e até vídeos, provocam e saciam a curiosidade do visitante.

The Building Centre

Quem pensa em reformar ou construir vai babar com o “showroom” com o que há de mais moderno em produtos e materiais de encanamento, isolamento, revestimentos e outros. O centro conta também com um simpático café e uma boa livraria que além dos esperados assuntos arquitetura e construção, dispõe de obras sobre design e bricolagem.

The Building Centre

Com acesso inteiramente gratuito e funcionando de segunda a sábado, uma visita ao Building Centre pode ser combinada com a do British Museum, que fica a menos de 500 metros de distância. O endereço é 26 Store Street, London, WC1E 7BT, sendo Goodge Street, na linha Northern, a estação de metrô mais próxima. Horários e muitas informações interessantes podem ser obtidos em http://www.buildingcentre.co.uk/

Leave a Reply

Your email address will not be published.