La nem um pouco dolce vita

Compartilhe

Vida de turista é dura. A gente volta de viagem querendo que os amigos vejam as fotos daqueles lugares maravilhosos que, pensando neles visitamos e os convidamos, oferecendo boa companhia e o prazer de contemplar imagens memoráveis, e eles aproveitam para cochilar… O que esses ingratos não sabem, é que para agradá-los comemos o pão que o diabo amassou. Como prova, acompanhe aqui uma típica tarde de sacrifício em prol da sagrada família e dos sagrados amigos.

Sagrada Familia

Cansados após um dia de andança sob um sol particularmente intenso em Barcelona, poderíamos ir para o hotel descansar ou sentar em um bar para uma orchata gelada. Porém, o dever de registrar para o pessoal de casa as belezas da cidade exigia que continuássemos a missão e, abrindo mão de nossos egos, seguimos para a incomparável e deslumbrante Sagrada Familia.

Sagrada Familia

Além de um dos maiores símbolos de Barcelona, a Sagrada Familia é, possivelmente, a obra-prima do genial Antoni Gaudi:

Sagrada Familia

Sem dúvida, uma fabulosa igreja – É uma visita emocionante e imperdível.

Sagrada Familia

Não custa lembrar que, sem chantagem emocional, para chegar até o alto das torres, esperamos duas horas em pé na fila, para entrar no elevador. Mas o sofrimento continua…

Sagrada Familia

Apertado não? Para conseguir mais e melhores fotos, é preciso revezar com os outros colegas turistas uma vaga em uma das “janelas” e trocar de lado no interior da torre.

Sagrada Familia

E quando você já se esfalfou dando o melhor de si, é hora de descer a pé e em fila indiana por uma escada espiral com cerca de 350 degraus. Olha só o que espera:

Sagrada Familia

Quem além de um grande amigo é capaz disso?

Sagrada Familia

Você continua a descer…

Sagrada Familia

E, ainda na descida, uma lembrança final:

Sagrada Familia

Quando chega lá em baixo, é preciso esperar um pouquinho até as pernas pararem de tremer e a tonteira passar. Com a empolgação revigorada, o passo seguinte é… a próxima atração a ser fotografada. Informações sobre o Templo Expiatório da Sagrada Familia: http://www.sagradafamilia.org/en/

Leave a Reply

Your email address will not be published.