Com que roupa que eu vou?

Compartilhe

É inegável a ligação da moda com na evolução da historia e da sociedade no mundo. Muito mais que uma camiseta com frases de efeito, ela reflete um momento político e a cultura vigente de um determinado período. Vestidos famosos marcaram épocas e, apesar de ser por muitos considerados um assunto supérfluo, é indiscutível a contribuição artística (e financeira) deste setor para a humanidade.

Valencia, Espanha

Apesar de mulher, nunca me senti atraída pelo tema. Talvez por falta de talento, não adquiri a sensibilidade necessária para dar o devido valor a esse tipo de arte, que mobiliza exércitos de criadores e executores, movimenta incalculáveis fortunas além de gerar divisas. Não dá para desvincular a França da palavra moda, assim como não existe mulher que não se imagine flanando bem elegante em Paris.

Paris, França

Como sou uma viajante “baixo custo”, embarcando e desembarcando de aviões e trens, subindo e descendo escadarias de metrô com malas, aprendi que o conceito “menos é mais” é determinante para o sucesso desse estilo. Uma bagagem mais leve dá independência e agilidade, diminui o esforço, elimina despesas com excesso de peso em voos baratos e reduz o tempo na escolha do “modelito do dia”.

Chartres, França

Com dois jeans amaciados e dois confortáveis pares de sapatos, estou pronta para conhecer o mundo e até passear pelas ruas de Paris, apreciando os curiosos anúncios de moda com sua estética… pitoresca.

Paris, França

Se as roupas levadas não forem suficientes, lave-as. Muitos hotéis oferece o serviço, normalmente caro. Experimente à noite, fugir de forma divertida desta despesa curtindo a experiência de viver como um local: Coloque as peças na mala (ou na mochila) e procure uma lavanderia automática. São duas horas que podem ser bem aproveitadas (o post sobre o assunto) para adquirir intimidade com a rotina daquela cidade.

Paris, França

Furou, rasgou, estragou? Quem sabe não é hora de fazer uns acréscimos importados ao guarda-roupa e voltar para casa com novidades? A antiga idéia de que roupa no exterior custa uma fortuna está fora de moda. No mundo globalizado em que vivemos a única coisa que muda é o endereço. Assim como aqui, existem preços astronômicos e verdadeiras bagatelas. É até divertido procurar.

Paris, França

A grande Coco Chanel deixou um legado de elegância e de belas frases como: “A roupa deve ser, antes de tudo, cômoda e prática” ou, “É a roupa que deve adaptar-se ao corpo e não o corpo que deve deformar-se para adaptar-se à roupa”, ou ainda, “A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas. A moda tem a ver com idéias, a forma como vivemos, o que está acontecendo.” Relaxe: o único item imprescindível na bagagem é você.

Leave a Reply

Your email address will not be published.