Uma Torre Alternativa em Paris – Tour Montparnasse

Compartilhe

Subir a Torre Eiffel é possivelmente o mais óbvio programa para quem vai a Paris. Apesar de hoje em dia ser possível evitar as enormes filas comprando os ingressos online até um dia antes da visita, no auge do inverno bilhetes antecipados são vendidos somente até o segundo piso. A subida até o topo fica na dependência de condições meteorológicas e, estando liberada, paga-se na hora um valor adicional.

St. Sulpice vista da Torre Montparnasse

Para quem não abre mão de ver Paris do alto, não está disposto a comprar um ingresso que é uma loteria, não tem vontade de durante a estada ficar consultando a previsão do tempo, ou já subiu a Torre Eiffel, uma boa alternativa pode ser admirar a beleza da “Cidade Luz” do alto da Torre de Montparnasse.

Sacre-Coeur vista Torre Montparnasse

Mesmo não tendo o charme da maior atração turística da cidade, e símbolo da França, a localização da Torre Montparnasse é mais próxima do centro de Paris, permitindo uma excelente visão dos principais pontos da cidade, incluindo a maravilhosa… Torre Eiffel.

Beaubourg visto da Torre Montparnasse

Subir a Torre Montparnasse é um processo totalmente tranquilo. Para quem tem o tempo minguado em Paris vai poupar um bocado, pois dificilmente encontrará filas. Os ingressos são ligeiramente mais baratos que os da Torre Eiffel, sendo bastante vantajoso para quem viaja em família: o acesso é gratuito para crianças até sete anos ao invés de quatro, na número um.

Notre-Dame vista da Torre Montparnasse

A viagem de elevador é sem sobressaltos e rápida: A subida até o 56° andar demora menos de um minuto até o andar panorâmico, um enorme salão envidraçado protegido da chuva e do vento, com aquecimento no inverno e refrigeração no calor. Há uma exposição permanente de fotografias de Paris, uma loja de presentes e um café. Junto das vidraças, painéis interativos ajudam a conferir as atrações que podem ser vistas daquele determinado ângulo.

Invalides visto da Torre Montparnasse

Depois de apreciar a beleza da cidade, dá para dar um “replay”, só que ao ar livre. Subindo dois lances de escada, se chega ao espaçoso terraço panorâmico que conta com uma espécie de tapete emborrachado no centro para que se possa sentar e relaxar. Sem dúvida é muito menos claustrofóbico do que a Torre Eiffel. Dá para espairecer com toda a tranquilidade e, dependendo da hora, esperar para assistir o “show de luzes” da outra torre mais famosa.

Torrei Eiffel vista da Torre Montparnasse

Muita gente se queixa que as paredes envidraçadas do terraço atrapalham as fotografias, porém, naquela altitude, além de questões de segurança, seria extremamente desconfortável brigar com a ventania. Para os inconformados, existem entre os painéis de vidro pequenas frestas, onde com um pouco de paciência, dá para encaixar a câmera – ou não.

Torre Montparnasse

Subir a Torre Montparnasse é um programa ótimo até para quem já viu em Paris. Funcionando todos os dias do ano sem restrições climáticas, oferece um extenso horário de funcionamento, inclusive durante inverno. Se você está procurando algo para fazer à noite, eis aí uma boa opção que ainda pode fazer dobradinha com uma refeição. Montparnasse é conhecida por ser uma região com enorme quantidade de restaurantes, creperias e lojas de sanduiches com preços razoáveis.

Torre Montparnasse

A Torre Montparnasse é também uma tranquilidade para se chegar de qualquer ponto que se esteja na cidade: Fica muito perto da estação de metrô Montparnasse-Bienvenue, servida pelas linhas 4,6, 12 e 13. A parte mais enjoada é rodear o prédio, que ocupa uma quadra, procurando a bilheteria tendo como base o endereço oficial – 33, Avenue du Maine. A bilheteria não está na entrada principal do prédio, o acesso é externo, por uma escadaria coberta por toldos, na fachada que acompanha a Rue de l’Arrivée, ao lado das Galleries Lafayette. Informações: https://www.tourmontparnasse56.com/pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published.