Viagem boa prá cachorro

Compartilhe

É dito que a primeira impressão é a que fica. Tendo percebido em minha primeira visita a Paris que era necessário manter um olho na paisagem e outro no chão para não pisar na imensa quantidade de caquinhas de cachorro ao longo estreitas calçadas, trago até hoje a recordação, não muito cara, de não poder flanar despreocupadamente pelas ruas da capital francesa.

Veneza, Itália

Não sei se é uma espécie de saudosismo, mas o hábito de andar em Paris humildemente olhando para o chão para resguardar as solas dos sapatos nunca me deixou.

Paris, França

O tempo passou e as coisas mudaram. Mulheres não tão bem vestidas deram o ar da graça, turistas são menos maltratado por garçons, falar inglês não é mais sacrilégio as caquinhas sumiram das calçadas.

Amsterdam, Holanda

Através de campanhas, multas, ou pelo fato de o mundo estar mais politicamente correto, a grande maioria dos donos de cães parisienses está mais consciente e recolhe a sujeira deixada por seus animais. Pena, pois muitas piadas ficaram fora de moda ou desapareceram.

Berlim, Alemanha

Não deixa de ser uma boa notícia para os que gostam ou precisam viajar com seus cães. Não é mais necessário se sentir deslocado por estar sendo educado e recolhendo a sujeira do seu animal.

Barcelona, Espanha

Com relação ao quesito pipi, não existem maiores restrições. Considerando que cachorro é um ser humano como outro qualquer, é importante que ele dê vazão livremente às suas necessidades e se divirta durante a viagem.

Londres, Inglaterra

Pensando em seu amigo inseparável, reuni neste post uma seleção de simpáticos postes para a alegria da viagem do seu totó.

Bilbao, Espanha

Afinal, depois de sofrer tanto tempo confinado em uma gaiola dentro do bagageiro de um avião, um cachorro viajado também merece conhecer atrações turísticas.

Verona, Itália

Ele vai voltar mais metido do que nunca, orgulhoso de ter marcado território em tantos lugares novos. Fotografe-o em ação: as imagens ficarão para a poste-ridade.

Menton, França

Os coleguinhas da pracinha perto de casa vão se “morder” de inveja e o staff e os tapetes do hotel de lá vão agradecer penhoradamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.