Ser feliz em Berlim é fácil (e barato)

Compartilhe

Ebertstrasse

Vendo o imponente Portão de Brandemburgo, a gente faz uma profunda reflexão das intensas e dramáticas transformações históricas e políticas pelas quais passou Berlim.

Ebertstrasse

Essas emoções e caminhadas pela cidade aceleram processos metabólicos que potencializam a digestão provocando uma fome danada. Dali do portão você lança um olhar contemplativo para a majestosa vegetação do Tiergarten (logo ali em frente) e vê uma bucólica barraquinha:

Ebertstrasse

Vai se aproximando e percebe que se trata de um quiosque que lá atende pela alcunha de “Imbiss”. Inebriado pelo arrebatador aroma, aproveita para dar uma conferida no cardápio e nos preços.

Ebertstrasse

Uma vez conquistado o coração, e muito em breve o estômago, e com a certeza que o bolso não sofrerá danos, resta entrar na fila, caprichar no alemão e fazer o pedido. (Pode pedir em inglês, ou mesmo apontar na tabela de preços o que se quer).

Ebertstrasse

Daí, é pegar com cuidado o prato de papelão tal qual um troféu contendo essa maravilha alemã que á a salsicha com curry e batatas com cathup e maionese. Não esqueça de pedir o pãozinho, normalmente não incluído no prato, mas que é sempre delicioso.

Ebertstrasse

Agora é procurar um banquinho sob as árvores junto ao parque, sentar e aproveitar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.