Como não fotografar um Palazzo em Florença

Compartilhe

Um dos grandes prazeres de quem viaja é fotografar os lugares que visitou. Mostrar as fotografias quando se volta é motivo para reunir as pessoas de quem gostamos e partilhar com elas os bons momentos que passamos.

Palazzo Pandolfini

Bom também é poder depois de um longo tempo dar uma nova olhada naquelas imagens e reviver as boas lembranças daquele passeio. Apesar dos sacrifícios e de fotos nem sempre decentes, vale tentar registrar o que se vê de bonito pelo caminho.

Palazzo Pandolfini

Muitas vezes, para conseguir captar “aquela imagem” temos que fazer quase que um treinamento de pelotão, fazendo abdominais, deitando na calçada, subindo em muros e tentando eliminar pessoas ou obstáculos do nosso tema. Requer preparo físico, coragem e em alguns casos uma infinita paciência.

Palazzo Pandolfini

Visitando Florença na Itália, fomos ver o bonito Palazzo Pandolfini. Ele despertou um interesse especial por ter sido projetado por Rafael Sanzio (sim, ele mesmo: o pintor e tartaruga ninja) e executado em 1520 pela renomada família de arquitetos Sangallo. Construído para Giannozzo Pandolfini, bispo de Troia, é um legítimo exemplo do estilo renascentista romano. Dá vontade de conhecer, não?

Palazzo Pandolfini

Este “Palazzo” fica na Via San Gallo 74, uma típica rua estreita de Florença tipicamente recheada de carros estacionados por todos os lados. Um desafio espinhoso para aspirantes a fotógrafos. O resultado não poderia ter sido pior. Depois de muitas tentativas, desistimos.

Palazzo Pandolfini

A sorte é que em Florença nenhuma visita é perdida. Além do Palazzo Pandolfini, dá para ver ali por perto a Porta San Gallo (Piazza della Libertà), o Monastero di San Clemente (Via San Gallo, 118), o Conservatorio delle Mantellate (Via San Gallo, 105), a Chiesa delle Mantellate (Via San Gallo, 107), a Chiesa di Sant’Agata (Via San Gallo 110), o Ospedale Bonifazio e a Chiesa di San Giovannino dei Cavalieri entre outros.

Palazzo Pandolfini

Florença tem muito a oferecer para fotógrafos de todos os níveis, inclusive os de meia tigela. P

2 thoughts on “Como não fotografar um Palazzo em Florença”

Leave a Reply

Your email address will not be published.