Oriente-se em Lisboa

Compartilhe

Existem cidades que são conhecidas por sua beleza natural com praias bem recortadas, montanhas e florestas. Outras são famosas pela beleza criada pelo homem através da arquitetura criativa e singular.

Gare do Oriente, Lisboa, Portugal

Lisboa, é uma sortuda e se destaca nos dois quesitos. Grande parte dos visitantes, encantada com o centro antigo, o bairro de Belém e hipnotizada pelo fado termina a viagem “deitando fora” preciosidades.

Gare do Oriente, Lisboa, Portugal

Quem visita Lisboa e não vai conhecer a parte leste da cidade não sabe o que está perdendo. A área além da excepcional beleza, com um direito a um privilegiado pedaço do Tejo, oferece atrações que facilmente preencheriam um dia inteiro.

Gare do Oriente, Lisboa, Portugal

Gastando apenas os dedos de uma das mãos, menciono o Parque das Nações, com o Oceanário, o Pavilhão Atlântico, o Pavilhão do Conhecimento, e o Teleférico, sem falar no excelente shopping e a fantástica Gare do Oriente.

Gare do Oriente, Lisboa, Portugal

A Gare do Oriente ficou pronta em 1998 para a Expo98. Com um poderoso projeto do arquiteto Santiago Calatrava é um polo de transportes multimodal servido por metrô, ônibus municipais, intermunicipais e internacionais, trens regionais e de alta velocidade.

Gare do Oriente, Lisboa, Portugal

Apesar da enorme estrutura em concreto, metal e vidro a Gare do Oriente é extremamente elegante e bonita. Sendo uma das maiores estações do mundo e com imenso volume de usuários, ainda assim transmite uma sensação de leveza.

Gare do Oriente, Lisboa, Portugal

Não existe perdão nem desculpa para não conhecê-la. A Gare do Oriente fica entre o centro da cidade e o aeroporto. Se estiver de saída, coma depressa seu Pastel de Belém ou Bacalhau, passe no hotel e pegue suas malas.

Gare do Oriente, Lisboa, Portugal

Elas não serão empecilho, pois lá na Gare funciona um bom serviço de guarda-volumes. Com as mãos abanando, permita-se desfrutar da beleza da Estação do Oriente e explorar as atrações do Parque das Nações.

Gare do Oriente, Lisboa, Portugal

Terminado o passeio, basta uma curta (e barata) viagem de metrô até o aeroporto. Como ambas as estações contam com elevadores e escadas rolantes, o deslocamento não envolve sacrifício, mesmo que com bagagem.

6 thoughts on “Oriente-se em Lisboa”

  1. Chego em Lisboa no dia 02 d maio de 2016 e viajarei de comboio até evora, retornando em 03 de maio( dia seguinte) desejo deixar 4 malas ( 2 grandes e 2 médias) depositadas no guarda-volumes nesse periodo ( cerca de 30 horas ). Isso é possível ? Quanto vai me custar?

  2. Olá, Geraldo

    No mês passado (fevereiro/2016) deixei por algumas horas a bagagem no guarda volumes na Gare do Oriente localizado em uma discreta (porém sinalizada) entrada no subsolo, pouco antes das escadas rolantes próximas ao acesso para a estação do metrô. O valor varia conforme o período de hospedagem (máximo de 24 horas). Foram deixadas por quase cinco horas duas malas grandes no maior compartimento disponível com um valor de depósito inicial de um euro. Na retirada foi preciso acrescentar outros quatro.

    Estávamos em um grupo de quatro pessoas, sendo duas com malas médias, que estavam expandidas e que couberam confortavelmente em outro compartimento grande, providencialmente no nível do chão – Procure por estes para evitar levantamento de peso. Acredito que com bagagem menos volumosa teria sido possível armazenar três malas na posição vertical em um único compartimento grande.

  3. Obrigado, Monica. Vou seguir sua orientação.

  4. De nada, Geraldo

    Lembro também que as passagens de trem podem ser compradas antecipadamente com desconto. Como elas não são passíveis de troca e reembolso, pode valer a economia para a viagem de retorno. Por uma questão de cautela, talvez seja melhor comprar na hora o trecho Lisboa-Évora – Não se pode prever atrasos de voos, demora na liberação da bagagem ou, se você estiver ingressando na Europa, o tamanho da fila da imigração. Eis o link:

    https://www.cp.pt/passageiros/pt/comprar-bilhetes

  5. Olá Monica, viajarei pela primeira vez saindo da estação oriente e devo chegar de táxi até ela, com várias malas. Sabe me dizer se lá existe serviço de carregadores para me auxliar?
    Muito obrigada

  6. Olá, Neusa

    Em épocas distintas cheguei ou parti da Gare do Oriente e não lembro de ter visto carregadores. Acredito que possa encontrar a resposta consultando a empresa CP (Comboios de Portugal) neste link:
    https://www.cp.pt/passageiros/pt/informacao-cliente/contactos

    Se você estiver viajando só e com muita bagagem, procure também saber quanto tempo a composição permanecerá na plataforma para o embarque. Como muitas rotas têm a estação Santa Apolônia como ponto de partida, fazendo apenas uma breve parada na Gare do Oriente e, já que você utilizará um taxi, talvez possa ser menos estressante embarcar com calma da estação inicial.

Leave a Reply

Your email address will not be published.