Torre Eiffel na intimidade

Compartilhe

Poucas pessoas ignoram sua existência. Inegavelmente é uma das imagens mais famosas do mundo. Ao pensar na palavra “França”, a primeira associação que vem à cabeça é “Torre Eiffel”.

Torre Eiffel

Esta celebridade planetária é o monumento pago mais visitado do mundo que por sua vez fica na cidade mais visitada do mundo. Imagine quantas pessoas já subiram… Nem queira imaginar quantas desejam subir.

Torre Eiffel

A torre foi inaugurada em 1889 para comemorar o centenário de Revolução Francesa. Com seus 324 metros, manteve por muito tempo o título de monumento mais alto do mundo. Foi desbancada em 1930 pelo Chrysler Building em Nova Iorque.

Torre Eiffel

Por ter sido construída para uma Exposição Mundial, ela quase foi desmontada. Sua salvação foi ter utilidade como antena de transmissão de rádio. Que sorte para a França, fotógrafos e para a humanidade!

Torre Eiffel

Os números são impressionantes. Não deixe de dar uma olhada no sitio oficial da torre: Ele é completíssimo – Não se limita a horários, preços e como chegar. Mergulha fundo nos dados técnicos, lista autoridades e celebridades que já a visitaram, como é feita a manutenção, a pintura, a iluminação, entre outras informações, satisfazendo a curiosidade dos mais exigentes.

Torre Eiffel

Ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel não existe. Claro que é preciso paciência, pois a filas são grandes – Além de você, um bocado de gente teve a mesma idéia, portanto reserve uma boa quantidade de tempo para conhecer esse ícone. Existe também a possibilidade de comprar os ingressos antecipadamente no sítio acima citado.

Torre Eiffel

Uma vez dentro da dita cuja, enfrente o vento e desfrute o prazer de estar na Torre Eiffel e contemple a bela paisagem que esse parrudo monumento proporciona.

Torre Eiffel

É um ponto de vista privilegiado para admirar a cidade de Paris, e uma luta para conseguir uma vaga nos elevadores – tanto na subida como na descida. Outro inconveniente, é que de lá não dá para ver a Torre Eiffel de jeito nenhum.

Torre Eiffel

Suspeito que a Torre Eiffel seja na verdade a Torre de Babel. Vem gente do mundo inteiro. Uma vez na fila, você começa a ouvir línguas absolutamente desconhecidas. (E olhe que turista é um ser animado – fala pelos cotovelos!).

Torre Eiffel

Não deixa de ser um passatempo tentar eleger qual o idioma mais estranho ou decifrar alguma palavra. Outra distração para o inevitável momento de espera é observar, ainda no solo, os enormes refletores, pilares e placas com bizarras proibições ao acesso à Torre.

Torre Eiffel

Um lembrete para os mais friorentos ou para quem está programando subir à noite: leve um casaco. Lá em cima venta e a torre fica literalmente “onde o rio faz a curva”. Outra coisa: Mesmo que você não pretenda visitar a Torre Eiffel, não deixe de vê-la à noite, depois que escurece. A cada hora cheia ela proporciona um bonito espetáculo de luzes que dura dez inesquecíveis minutos. Como ela é altinha, não faltam bons pontos para observá-la na cidade. Mas isso é outra história que merece um “post” exclusivo.

2 thoughts on “Torre Eiffel na intimidade”

Leave a Reply

Your email address will not be published.