Do buraco da agulha

Compartilhe

Tower Bridge

Uma das melhores coisas em uma viagem de férias é poder usar o tempo sem cerimônia nem obrigações. É impressionante como esse conceito fica alterado quando estamos longe de casa. Em nossa rotina, sempre correndo para conseguir dar conta das atividades, é incomum parar e reparar o que está no caminho.

Via Camporegio Coliseu

Viajar tem o poder mágico de alterar a percepção do tempo. Apesar da sensação de que escorre com enorme velocidade de nossas mãos, ele é fantasticamente bem aproveitado quando estamos “ocupados” em descobrir coisas novas ou até mesmo prestar atenção a coisas não inéditas, mas que observadas sob outro ponto de vista se transformam em algo novo

Palacio Topkapi

La Pedrera

A capacidade que um bom passeio tem de despertar nosso lado poético ou filosófico fica evidente quando na volta revemos as fotografias tiradas. Conseguimos captar detalhes e que a nossa observação habitual não costuma dar bola. Parece que aquele ângulo inusitado estava ali esperando pelos nossos olhos.

Castelo de Praga Passerelle Debilly

Quem se importa se foi preciso plantar bananeira, ou deitar na calçada para captar aquela imagem? O grande presente de viajar é saber que durante esse período podemos dedicar todo o tempo a nós mesmos e voltarmos com as baterias recarregadas para encarar o cotidiano com olhos de turista, capazes de enxergar coisas bonitas até nas pequenas frestas.

Duomo de Santa Maria del Fiore

Leave a Reply

Your email address will not be published.