Olympiapark em Munique

Compartilhe

Olympiapark

Quem está visitando a bonita capital da Bavária não deve se restringir ao tradicional centro antigo. Apesar de obrigatório, Munique é uma enorme cidade e tem muitas outras áreas, também interessantes, que merecem ser vistas.

Olympiapark

O Olympiapark que fica ao norte, é um dos mais bonitos parques de Munique e, além de oferecer uma grande quantidade de atividades, dá direito a uma incrível vista da cidade.

Olympiapark

Construído para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 1972, sua aparência moderna e excelente estado surpreendem: Nem parece que este sarado corpinho tem mais de quarenta anos de vida.

Olympiapark

Dependendo do que se visite, um passeio na área do Olympiapark pode tomar um dia inteiro. As atrações são muitas, como o Sea Life, o Estádio Olimpico, a Torre Olimpica e o Museu do Rock. De lá, se tem uma vista maravilhosa da cidade e, em dias claros, dá até para enxergar os Alpes

Olympiapark

O complexo tem uma esplêndida cobertura, o maior e mais caro telhado do mundo. Projetado por Günter Behnisch, também autor do Parque Olímpico, abrange uma superfície de cerca de 75.000 metros quadrados.

Olympiapark

As caminhadas e escaladas sobre o telhado são bastante procuradas. Antes de se animar, confira os horários e dias de funcionamento. Como o espaço do estádio em baixo é frequentemente utilizado para shows e eventos, os passeios não acontecem nestas datas, nem durante seus preparativos.

Olympiapark

Tirando as atividades nas instalações olímpicas, o parque é uma agradável área de recreação e um refúgio perfeito para descansar depois de tantas visitas. Com numerosos e bem conservados caminhos, o lago com cisnes, gansos e patos, é muito procurado pelos moradores principalmente nos fins de semana. No inverno, as colinas ficam cheias de gente escorregando com seus esquis e trenós.

Olympiapark

Uma volta pelo Olympiapark pode ser também uma complementação ao excelente museu da BMW, ali bem perto. Mesmo quem não é apaixonado por carros, motos e motores (como eu, e que fiquei umas três horas por lá – veja no post) vai apreciar a arquitetura do prédio, seu extenso acervo e suas modernas instalações

Olympiapark

A melhor forma de chegar ao parque em transportes públicos é por metrô, linha U-3. A partir de Marienplatz no centro, siga na direção de Moosach, descendo na estação Olympiazentrum. A região é grande e requer alguma caminhada, mas em um ambiente tão agradável, a tarefa se transforma em prazer.

Leave a Reply

Your email address will not be published.