Madri a seus pés no Terraço do Circulo de Bellas Artes

Compartilhe

É difícil não se apaixonar pela vibrante Madri. A capital da Espanha consegue harmonizar o ritmo e a energia de uma grande cidade que nunca dorme com a atmosfera zen de seus parques e bairros residenciais. Com um povo receptivo, boa rede de transportes, excelente comida, preços razoáveis, uma oferta inesgotável de atrações de primeira categoria, é um destino e tanto.

Terraço  do Circulo de Bellas Artes

Com tanta coisa para ver e fazer, a decisão de escolher quais museus, monumentos, bairros ou restaurantes conhecer abrindo mão de outros é sempre dolorosa. Madri faz parte daquela categoria especial de cidades imperdíveis, imunes à decepções e ótimas em qualquer época do ano. Por menor que seja o tempo de visita (escapulir do aeroporto em uma conexão, por exemplo) sempre valerá a pena.

Terraço  do Circulo de Bellas Artes

Contemplar do alto a primorosa arquitetura da Calle Alcalá e da Gran Via, duas emblemáticas avenidas de Madri, além de alguns de seus mais famosos cartões postais, pode ser uma boa alternativa para os que não dispõem de muito tempo. Para quem está chegando para uma estada maior, visitar o terraço do Circulo de Bellas Artes pode funcionar como um excelente aperitivo da cidade.

Terraço  do Circulo de Bellas Artes

O Circulo de Bellas Artes ocupa um dos mais representativos prédios de Madri em uma localização fantástica. Este tradicional Centro Cultural oferece variadas atividades culturais como salas de cinema, teatro, salão de baile, biblioteca e exposições. Sem dúvida, e com trocadilho, o ponto alto é o terraço panorâmico no sétimo andar com uma das vistas mais espetaculares da cidade.

Terraço  do Circulo de Bellas Artes Terraço  do Circulo de Bellas Artes

De lá é possível, entre outros, ver o Edifício Metropolis, a Igreja de San José, o Banco de España, a Plaza de Cibeles com a famosa fonte, o Palacio de las Comunicaciones (agora Palacio Cibeles), a Puerta de Alcalá, o Museo del Prado, o Congreso de los Diputados, o Parque del Retiro, a Estação de Atocha e a Igreja de San Jeronimo, el Real.

Terraço  do Circulo de Bellas Artes

Com o céu limpo, ao longe se vê a Torre Colon, as quatro enormes torres na área financeira da cidade e a torre de televisão Torrespaña, conhecida como El Piruli. Uma boa hora para se subir é um pouco antes do por do sol. Vai render boas fotos e ainda acompanhar os prédios da cidade se iluminando para a noite.

Terraço  do Circulo de Bellas Artes

O acesso ao terraço do Circulo de Bellas Artes é por elevador. A tarifa cobrada para os não sócios dá direito a também visitar as exposições e, se apetecer, o Café La Pecera no térreo. O bonito prédio em estilo Art Deco fica na Calle de Alcalá 42. A estação de metrô mais próxima é a Banco de España na linha 2, e a saída mais próxima é a Marqués de Cubas. Informações sobre horários e preços: http://www.circulobellasartes.com/azotea/

Terraço  do Circulo de Bellas Artes

O programa pode também incluir o Café Restaurante La Pecera – uma excelente desculpa para descansar sentando junto da janela e apreciar de camarote o movimento da Calle de Alcalá. O ambiente, apesar da atmosfera um pouco decadente, é de nostálgico luxo com lustres de cristal, afrescos no teto, uma escultura de Moisés em mármore e… cadeiras modernas da IKEA. Os preços são bastante razoáveis e, para os fãs do diretor espanhol Pedro Almodóvar, um “regalo”: O restaurante foi locação de uma cena do filme “Kika” com os atores Victoria Abril e Peter Coyote.

Leave a Reply

Your email address will not be published.