Dia de São Valentim – O amor está no ar em Verona

Compartilhe

14 de fevereiro, dia de São Valentim é o dia em que, assim como nos Estados Unidos, muitos países europeus celebram o Dia dos Namorados. Nesta data os namorados trocam cartões, presentes, ganham chocolates e biscoitos decorados, flores e saem à noite para um jantar especialmente romântico.

Casa di Romeo

Na Itália, este é um o tradicional dia escolhido pelos namorados para oficializar uma relação mais séria. Eles esperam chegar esta data específica para anunciar o noivado e comemorar a decisão com amigos e familiares. Muitos destes casais estiveram previamente em Verona, onde foi feito o pedido de casamento.

Casa di Giulietta

Em Verona, a cidade mais romântica da Itália, a comemoração de São Valentim é um grande evento. Durante toda a semana as ruas do centro histórico são ornamentadas, as luminárias das ruas são revestidas com corações vermelhos para criar uma atmosfera bem romântica e há uma programação bastante animada com concursos literários, concertos, exposições e apresentações teatrais. Veja a programação: http://www.veronainlove.it/en

Casa di Giulietta

A cidade eternizada por Shakespeare em “Romeu e Julieta” e que realmente assume seu lado romântico, promove no dia 14 de fevereiro na Casa de Julieta a escolha da mais bonita carta de amor para Julieta, entre as que vieram de todos os lugares do mundo. Neste dia, é possível se juntar ao grupo de secretárias e responder a uma delas e ser uma “Julieta por um dia”.

Casa di Giulietta

Mesmo para os que não têm a sorte de estar em Verona na semana de São Valentim (como eu), fazer um passeio pela cidade incluindo uma visita as casas dos “amantes de Verona” é ótimo programa em qualquer época do ano. Apesar de Romeu e Julieta nunca terem existido, e claro, não terem precisado jamais de moradia, conhecer estas “locações turísticas” dá um toque pitoresco ao passeio e abre as portas da nossa capacidade de fantasiar.

Casa di Giulietta

A Casa de Julieta fica na via Capello 23. No bonito pátio, sempre coberto de turistas, está a estátua de Julieta. Muito disputada é a fila para passar a mão em seu seio esquerdo, que dizem dar sorte no amor. É muito divertido ver o revezamento de pessoas acenando para a multidão abaixo no balcão de Julieta. Na passagem que leva ao pátio as paredes estão cheias de declarações de amor juntos dos diversos telefones públicos que estão ali para quem quiser ligar para seu bem querer.

Casa di Giulietta

A Casa de Romeu, apesar de propriedade privada, e, portanto não visitável, por ficar próxima de atrações turísticas importantes como a Igreja de Santa Maria Antica e o Arco Scaligere merece ao menos uma olhada na fachada e uma ou duas fotos para mostrar para os amigos na volta. O endereço é Via Arche Scaligere, 4, perto da linda Piazza dei Signori.

Casa di Romeo

Feche o “Circuito Básico Romeu e Julieta” visitando a “tumba” de Julieta, que fica no Museu de Afrescos G. B. Cavalcaselle no antigo mosteiro de São Francisco al Corso. O endereço é Via del Pontiere, 35. Embora um pouco longe das duas casas, fica perto da Piazza Bra e do anfiteatro, duas atrações obrigatórias em Verona.

Leave a Reply

Your email address will not be published.