Paseo de los Tristes –Um lugar de alegria e animação em Granada

Compartilhe

Paseo de los Tristes

Granada, na região da Andaluzia, sul da Espanha, costuma receber hordas de turistas basicamente interessados em conhecer uma das atrações mais famosas e bonitas do mundo: o Alhambra. Tipicamente reservando poucos dias para explorar o que há em volta, descobrem meio na que pressa o quão interessante é esta cidade com tantas outras coisas interessantes que mereceriam uma estada mais prolongada para serem apreciadas com calma.

Paseo de los Tristes

Um dos pedaços mais encantadores de Granada é Paseo del PadreManjón, popularmente conhecido Paseo de los Tristes. Apesar do nome, o lugar repleto de bares de tapas é animadíssimo. Tendo sido no passado uma das áreas mais movimentadas da cidade, onde eram realizadas as principais festividades e até touradas, recebeu este nome por ser o caminho por onde passavam os cortejos fúnebres em direção ao cemitério, logo depois do Alhambra.

Paseo de los Tristes

O Paseo de los Tristes compreendido entre a Puente del Aljibillo e a Iglesia de San Gil y Santa Ana, na Carrera del Darro, concentra na praça junto ao chafariz verdadeiras multidões em busca de cañas e tapas que sentadas nas mesas sob os caramanchões aproveita para admirar a paisagem. Junto ao Rio Darro e com deslumbrante vista do Alhambra, oferece oportunidades de relaxamento, boa comida e bebida, contemplação da natureza além de boas atrações turísticas.

Paseo de los Tristes

Ao longo do Paseo de los Tristes, além das bonitas pontes sobre o Rio Darro, podem ser vistos a Casa de las Chirimías, sede da Associação Histórica e Cultural de Granada, a Iglesia de San Pedro y San Pablo, o Museu Arqueológico de Granada na Casa de Castril, e o Convento de Santa Catalina Zafra.

Paseo de los Tristes Paseo de los Tristes

Uma boa forma para se chegar ao animado Paseo de los Tristes é, partindo da Plaza Nueva, na área central, seguir pela Carrera del Darro, que acompanha o curso do Rio Darro com suas belas curvas e pontes antigas. Subir na hora do por do sol para depois se sentar na praça admirando a iluminação noturna do Alhambra é programa que não tem preço.

Paseo de los Tristes

Mesmo demorando um pouco mais, uma alternativa bem interessante é, na mesma Plaza Nueva tomar em frente ao Tribunal Superior de Justiça da Andaluzia o ônibus circular linha C1. O itinerário, que inclui as ruas dos bairros de Albaicín e de Sacromonte, é também um lindo passeio.

4 thoughts on “Paseo de los Tristes –Um lugar de alegria e animação em Granada”

  1. Fernanda,

    Suas dicas de Granada são excelentes. Ter estudado por lá deve ter dado tempo de conhecer todas as teterías – Que inveja!!

    Lamento não ter tido tempo neste mesmo dia de visitar a Fundacion Rodriguez Acosta. Quem sabe na próxima vez? Gaudix, Antequera e Nerja – grandes bate e volta de Granada ainda estão na lista…

  2. Granada e Sevilha são meus objetos de desejo na proxima vez que for a Espanha. Deve ter um trem poderoso de Barcelona pra lá, né?

  3. Livia,

    Tem sim: Por enquanto as rotas do AVE vão até Sevilha ou Málaga.

    Uma grande parada seria a surpreendente Córdoba, antiga capital do califado na Espanha: os famosos pátios floridos na primavera são lindos, a catedral-mesquita é de cair o queixo e, correndo risco de escrever uma heresia, os belíssimos jardins do Alcazar, que me agradaram mais que os do Alhambra…

Leave a Reply

Your email address will not be published.