A útil linha de ônibus 205 em Londres

Compartilhe

Ainda que o metrô de Londres seja a mais antiga, mais extensa rede do mundo e de fácil utilização, quando tenho oportunidade de visitar a cidade prefiro, sempre que possível, me locomover de ônibus. Na condição de turista sem horários rígidos para cumprir, posso pagando menos, admirar a paisagem e, com sorte, conseguindo uma vaga em um dos bancos da frente no andar de cima, ter um ponto de vista privilegiado.

Londres, Inglaterra

Sem dúvida, o metrô é a maneira de deslocamento mais prática na capital britânica. Porém, há situações específicas em que a viagem de ônibus oferece mais vantagens, principalmente para visitantes, precisando descer ou subir escadarias com bagagem, embarcar com crianças ou pessoas com movimentos lentos em horário de pico, ou voltar e sair de madrugada de um hotel.

Londres, Inglaterra

Quem precisa chegar a uma estação para embarcar em um trem entre a cidade e um aeroporto ou quer viajar cedo para ter mais tempo em um bate e volta não precisa se preocupar com os horários do metrô, nem arcar com o elevado preço dos taxis londrinos, já que pode contar com a providencial linha de ônibus 205.

Londres, Inglaterra

Funcionando vinte e quatro horas ao dia, a linha 205, que circula com intervalos mais espaçados na madrugada em sua “versão” N205, é uma grande aliada dos viajantes, que com ou sem malas, embarcam sem dificuldade, já que o piso do ônibus é baixo, na mesma altura da calçada.

Londres, Inglaterra

O trajeto da linha 205 é especialmente útil para quem, hospedado nas proximidades de uma estação ferroviária, chega ou parte de um aeroporto ou esteja planejando visitar cidades vizinhas viajando de trem, já que tem paradas ao longo de todas as estações no lado norte de Londres.

Londres, Inglaterra

Saindo da estação de Paddington com destino final em Bow Church (sentido oeste-leste), a linha 205 passa e tem paradas na frente das estações ferroviárias de Marylebone, Euston, St. Pancras, Kings Cross, Old Street e Liverpool Street, pontos de partida de trens para diversas cidades inglesas. Há, por sinal, aqui no blog um post sobre estações de trem londrinas e destinos mais comuns: http://viajantecronica.com/2010/08/11/ponto-de-fuga-londres/

Londres, Inglaterra

Além de ser uma verdadeira “mão na roda” para quem se desloca entre as estações ferroviárias de Londres, os veículos da linha de ônibus 205 dispõem de um espaço destinado à bagagem ou carrinhos de bebê, uma comodidade que elimina a inconveniência de uma mala obstruindo o caminho.

Londres, Inglaterra

Se este ônibus também passasse pelas estações de Victoria, Waterloo e London Bridge seria a perfeição completa… O itinerário e os horários em cada uma das paradas da linha 205 estão neste link. Um detalhe a ser observado é que desde 2014 não é mais possível comprar passagens a bordo dos ônibus londrinos. O pagamento é descontado do cartão de transporte devidamente carregado por uma das leitoras posicionadas na entrada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.