De passagem em Haia, visite a De Passage

Compartilhe

Quem visita a Holanda deve reservar um pouco mais de tempo para visitar outras cidades além de Amsterdam. Conhecer a multicultural e cosmopolita Haia é excelente opção. Sediando algumas das mais importantes organizações internacionais de justiça, a cidade oferece excelentes museus, eventos culturais durante o ano inteiro, e seu compacto centro histórico é perfeito para ser explorado a pé.

De Passage

Conhecida por seu tempo chuvoso, quem visita a Holanda precisa quase sempre ter a mão uma capa impermeável e/ou um guarda chuva. Haia não foge a regra, porém oferece uma agradável forma de abrigar das intempéries quem está circulando por seu centro histórico: a antiga Galeria De Passage.

De Passage De Passage

Quem olha de fora não avalia quão interessante ela é por dentro. A De Passage é uma bonita e elegante galeria comercial coberta com telhado de vidro, bastante comum na Europa, porém rara na Holanda. Construída em 1885 o antigo “shopping”, listado como um dos 100 principais monumentos holandeses está em excelente estado de conservação e é a única remanescente deste tipo de construção no país.

De Passage

Fugir da chuva, ou mesmo conhecer sua bonita arquitetura são ótimas desculpas para conhecê-la e fazer umas comprinhas. Apesar da maior parte das lojas ser de “grifes” famosas ou de artigos de luxo, há também alternativas para bolsos mais controlados como livrarias, lojas de utensílios de cozinha, de lembranças ou chocolates finos. Outro providencial motivo para visitar a galeria seria uma pausa na andança para um café ou uma refeição em um dos restaurantes em um ambiente bonito.

De Passage

De Passage fica no coração área comercial de Haia e possui três acessos. Não deixe de observar as estátuas que adornam dois dos acessos da De Passage. Na Hofweg, estão o “Comércio” e a “Tecnologia”, e na da Buitenhof, Gravenstraat esquina com Kettingstraat, a “Agricultura” e a “Indústria”. A outra entrada é pela Spuistraat.

De Passage

A relação das lojas, eventos, história e mapa de situação da De Passage pode ser conferida neste link. Uma colher de chá adicional para os que visitam a cidade de Haia é o comércio nesta área, incluindo a galeria, funcionar também aos domingos, na parte da tarde.

Leave a Reply

Your email address will not be published.