Barcelona é uma grande sacada

Compartilhe

Desnecessário seria enumerar razões para conhecer Barcelona, bem como listar as inúmeras atrações turísticas dessa vibrante cidade espanhola. Barcelona faz bem para tudo: para os olhos, para o coração, para o estômago. Só os pés é que podem se ressentir de tanto que se anda.

Sagrada Familia

A cidade, que sempre foi rica, teve um boom arquitetônico no final do século 19 e início do século 20, por conta da reforma urbanística de expansão e conseqüente criação do bairro de Eixample – O povo já não cabia mais dentro das muralhas medievais. Os mais renomados arquitetos catalães lá bateram ponto, projetando edifícios cada um mais criativo que outro, dentro do estilo Art Nouveau, que lá recebeu o nome de Modernismo.

Passear pelos bairros de Eixample (subdividido em direito e esquerdo) observando os prédios com sua riqueza de detalhes é programa para muitas horas, dias ou mesmo anos – Uma excelente desculpa para voltar a Barcelona. É impressionante o alto nível de preservação das fachadas. Saque só:

Casa Rocamora

Cases Rocamora – Passeig de Gràcia, 6-14

Localização Casa Rocamora

Estações de metrô mais próximas: Passeig de Gràcia, Linhas 2 e 4; Catalunya, Linhas 1 e 3; Urquinaona, linhas 1 e 4

Casa Calvet

Casa Calvet – Carrer de Casp, 48

Localização Casa Calvet

Estação de Metrô mais próxima: Urquinaona, linhas 1 e 4

Casa Jaume Sahís

Casa Jaume Sahís – Carrer del Bruc 127

Localização Casa Jaume Sahís

Estação de Metrô mais próxima: Diagonal, linhas 3 e 5

Casa Thomas

Casa Thomas – Carrer de Mallorca 291

Localização Casa Thomas

Estação de Metrô mais próxima: Diagonal, linhas 3 e 5

Casa Josefa Villanueva

Casa Josefa Villanueva – Carrer Roger de Llúria 80 esquina com Carrer València – e olhando para o outro lado da calçada:

Casa Jaume Forn

Casa Jaume Forn – Carrer de Valencia 285 esquina com Carrer Roger de Llúria

Localização casas Josefa Villanueva e Jaume Forn

Estação de Metrô mais próxima: Diagonal, linhas 3 e 5

Essa pequena amostra é muito menos que a “ponta do iceberg”, e talvez faça pouca justiça com tantas coisas interessantes para serem vistas. Porém, quem tem pouco tempo em Barcelona, pode ao menos sentir o gostinho conferindo esta seleção. Por ficarem próximos, o “circuito” pode ser feito em menos de uma hora.

Untitled

Para os que planejam uma volta ou uma estada mais longa em Barcelona ou tenham interesse em saber mais, uma visita ao excelente sítio Rota do Modernismo, é altamente indicada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.