Fazendo novos amiguinhos em Paris

Compartilhe

É na infância que absorvemos alguns princípios que vão nortear nossa vida: aprendemos a ler, descobrimos coisas boas e más da vida e, principalmente começamos a nos relacionar com os outros – a tal da socialização.

Catedral de Notre Dame

Implemente a educação de seu filho proporcionando a ele uma viagem cultural, onde ele terá a oportunidade de ampliar seus horizontes, e, incrementar o plantel de “amiguinhos”.

Torre da Catedral de Notre Dame

Criança de hoje em dia não vê com muito bons olhos essa coisa de ir ao zoológico. Ela tem uma visão mais politicamente correta que um adulto e pode ficar chocada ao ver uma criatura da natureza fora de seu habitat, trancafiada e infeliz em uma jaula. Certamente já assistiu “Madagascar” e formou, digamos, uma “jurisprudência” sobre o assunto. Portanto, não subestime sua capacidade de julgamento e promova um roteiro mais instigante.

Torre da Catedral de Notre Dame

Como dez em cada dez turistas elege Paris como destino, faço uma sugestão de visita a um dos maiores ícones da cidade: a Catedral de Notre Dame. Com esta escolha você vai matar diversos coelhos em uma única cajadada. (Peço desculpas aos ecologistas pela violenta frase).

Torre da Catedral de Notre Dame

Para começar, você pode se exibir para a sua criança contando toda a história da igreja, o que ela representa como marco da cidade e o papel político que teve. (Acesse a Wikipedia e decore alguns fatos, principalmente números, para impressionar sua platéia).

Torre da Catedral de Notre Dame

Aí é hora da visita prática. O endereço da Catedral é: 6, place du Parvis de Notre Dame. Se for de metrô, na linha 4, estações Cité ou Saint-Michel; Pela linha 11, estação Hôtel de Ville; Pela linha 10, um pouquinho mais distante, estações Maubert-Mutualité ou Cluny–La Sorbonne e pelas linha 7,11 ou 14, estação Châtelet. Se for de RER, linhas B ou C, estação Saint-Michel-Notre-Dame.

Torre da Catedral de Notre Dame

A visita a Catedral é gratuita,e fica aberta todos os dias do ano das 08h00 até 18h45, sendo que sábados e domingos até 19h15 (Confirme modificações aqui). Para subir as torres, os maiores de 18 anos pagam ingresso. A entrada fica no lado de fora, à esquerda da fachada principal, na Rue du Cloître Notre-Dame. Funciona todos os dias da semana e os horários e tarifas podem ser consultados neste link.

Torre da Catedral de Notre Dame

Agora temos mais duas provas para fortalecer o espírito e o corpo de seu filho. A primeira delas é a fila – Um excelente desafio para desenvolver a virtude da paciência. Se você comprou o Paris Pass, deve ter lido que um dos benefícios é a liberação de filas para o portador – Nananinanana! – Olhe bem as letras miudas: essa é uma das exceções à regra.

Torre da Catedral de Notre Dame

Conseguiu entrar? Vamos para a segunda prova: resistência física – É hora de encarar os 387 degraus da subida, e claro, tudo o que sobe… Logo: 774 degraus, mais os da escada de madeira que dão acesso ao sino do “seu” Quasímodo.(Outra história bacana para contar para os pequenos – vá ao Google).

Torre da Catedral de Notre Dame

Chega então a grande oportunidade de seu filho conhecer os novos amiguinhos. Vai ser muito difícil ele ficar assustado, pois nos games que está acostumado a jogar, o sangue rola frouxo. Ou, que coisa mais bonita… Digamos que ele se assuste: Fragilizado em sua percepção de segurança, ele vai se sentir vulnerável e deixará de pedir, enquanto perdurar esse estado, pelo menos por uma ou duas vezes, para ir ao McDonald’s.

Torre da Catedral de Notre Dame

Você terá paz e oportunidade de contemplar e fotografar de um excelente ponto de vista a cidade, pois o local é totalmente protegido por redes. Fique tranqüilo: “junior” não vai cair. E mais, os bichinhos da torre, os novos amiguinhos de seu filho, são criaturas discretas: Não falam abobrinhas, não twitam, nem publicam fotos da refeição no Face, e jamais irão passar a noite em sua casa durante as férias.

6 thoughts on “Fazendo novos amiguinhos em Paris”

  1. Olá,
    Que bom que você gostou! Espero contar com sua presença: viajar acompanhado é sempre mais divertido.

  2. Achei muito interessante e empolgante o modo como você relata os fatos. As informações são também muito preciosas e selecionadas com muito critério que realmente ajudam o viajante. Obrigada e continue assim. Vou ficar assidua consultora do seu site.
    Cristina

Leave a Reply

Your email address will not be published.