Olhando Londres de cima a baixo

Compartilhe

Dar uma volta na “London Eye” é um programa que dura meia hora, custa caro e, ao passar por perto, contemplar aquela imensa fila dá vontade de fugir. Confesso que relutei um bocado até tomar a decisão de ir. Fico contente que o mau senso tenha prevalecido, pois foi uma experiência inesquecível que valeu cada centavo e minutos gastos.

London Eye

Turista que se preza sempre vai incluir um ou alguns museus em seu roteiro. Um argumento legal para quem visita Londres e fica fazendo doce para não gastar dinheiro com a London Eye, seria utilizar nela a cota da “conta museu”. Não esqueça que os melhores museus de Londres são gratuitos. Estamos falando de artilharia pesada, como o Museu Britânico, a National Gallery, a National Portrait Gallery, a Tate Modern, a Tate Britain, o Museu da Ciência e o Museu de História Natural. Já dá para considerar com outros “eyes”, né?

London Eye

Com relação à fila, existe a possibilidade de comprar o ingresso antecipadamente. Quem compra online tem desconto. Quando fiz o passeio, optei por com comprar a entrada na hora, para não correr o risco de fazê-lo debaixo de chuva ou com nebulosidade. (Atualmente existem diferentes tipos de ingressos, e claro, preços, contemplando filas expressas e/ou flexibilidade no horário de visita).

London Eye

Foi com agradável surpresa, que ao entrar na fila, grande por sinal, percebi que ela andava bem depressa. Não contei o tempo de espera, mas deve ter sido pequeno: não lembro de tédio. E até distrai observar o alto nível de organização dessa hiper visitada atração.

London Eye

Existe uma grande quantidade de bilheterias, e todas com atendimento cortês e rápido. Tudo é muito bem sinalizado. Apesar da grande quantidade de pessoas, você é facilmente conduzido ao embarque. Os cuidados com a segurança são rigorosamente observados. O pessoal é criteriososamente treinado, abordando os visitantes com elegância e rapidez no controle de bolsas ou mochilas.

London Eye

A roda gigante não pára para o embarque. Ela desliza lentamente. O embarque é absolutamente tranquilo e limitado a 25 pessoas em cada uma das 32 cápsulas, ninguém vai ficar apertado ou sem lugar na janela . A temperatura interna é agradável , você relaxa, olha lá para fora e,uau! Dá para ver toda a cidade: além do Parlamento e do Big Ben ali em frente, a Estação de Charing Cross, Embankment, County Hall, Catedral de St. Paul e a City, Estação de Waterloo, Palácio de Buckingham, Abadia de Westminster, e outros mais.

London Eye

Os 30 minutos passam rapidinho mas são na medida exata . Dá para ver tudo, fotografar o que tiver vontade, olhar o pessoal na capsula da frente e na de trás (e dar um tchauzinho pros colegas). Antes que começe a enjoar, a brincadeira chega ao final com direito a ainda assistir ao desembarque da turma da frente, a rápida entrada e saída da equipe de limpeza e detecção de metais, e aí é a sua vez de saltar. Vê ainda uma nova turma embarcando na “sua” capsula, tudo isso sem a roda parar e sem nenhuma correria.

London Eye

A London Eye, oficialmente Millennium Wheel, deixou de ser patrocinada pela British Airways. Em 2009 passou a ser administrada pelo Merlin Entertainment Group, e agora tem a chancela da Coca-Cola. O valor do ingresso aumentou um pouco, mas passou a incluir uma seção de cinema em 3D que atende pelo nome de, “4D Experience”. Na época de minha visita não havia essa atração.

Leave a Reply

Your email address will not be published.