Londres – Cidade acessível

Compartilhe

Metrô em Londres

Viajar é um enorme desafio para quem tem dificuldades para se locomover ou para os que precisam fazê-lo sobre uma cadeira de rodas (E de carona, os turistas que carregam bagagem, sem grana para taxi). Felizmente o cenário tem melhorado bastante, quer por conscientização ou por força de lei, e não falta muito para que todos possam desfrutar da liberdade de ir e vir. Enquanto o panorama não muda totalmente, pesquisar bastante ainda é a maneira de tornar o passeio viável.

Metrô em Londres

Uma grata surpresa é saber que Londres conta com uma boa quantidade de estações de metrô adaptadas tornando essa mais que atraente cidade um fantástico destino turístico acessível a todos desejem conhecê-la.

Metrô em Londres

O metrô mais antigo do mundo tem se esmerado em adaptar suas estações para melhor servir a esse público. Com uma enorme rede, é claro que muito ainda precisa ser feito, mas aumenta com velocidade a quantidade de acessos modernizados em que não se precisa encarar uma escadaria.

Metrô em Londres

Quem pretende visitar, por exemplo, o Big Ben, Houses of Parliament ver a ponte de Westminster, a Ponte de Londres, ou os modernos prédios em Canary
Wharf pode ir com a certeza que vai entrar e sair com tranqüilidade de algumas das estações da Jubilee Line. Os novos trens que servem essa linha contam com espaços específicos para cadeiras de rodas em seus vagões.

Metrô em Londres

O sítio da Companhia de Transportes de Londres disponibiliza além da lista de estações adaptadas para cadeirantes, informações detalhadas como a quantidade de degraus nos acessos às estações. Deficientes visuais podem lançar mão dos arquivos de áudio (em inglês) com descrições detalhadas dos acessos.

Metrô em Londres

São notícias animadoras. É bom lembrar também que em Londres todos os ônibus, com exceção de alguns modelos antiguinhos que rodam nas linhas 9 e 15, são adaptados. Alguns possuem rampas retráteis, mas a maioria tem acesso exatamente no nível da calçada permitindo com facilidade a entrada e saída de pessoas com dificuldade de locomoção, cadeiras de rodas ou carrinhos de bebês.

Leave a Reply

Your email address will not be published.