Nem só de Grand Bazar vive Istambul

Compartilhe

Uma das mais famosas instituições em Istambul é o Grand Bazaar. Este milenar mercado atrai além de locais, dez entre dez turistas, em busca de jóias, tapetes, artigos em couro e uma infinidade de artigos oferecidos pelas suas quase 4000 lojas.

Grand Bazaar

Comércio é uma atividade que corre nas veias do povo da Turquia. Não é para menos: o pessoal por lá realmente adora consumir. É impressionante a quantidade de pessoas fazendo compras nas ruas aos sábados. Com tanta gente, chega a assustar, se deslocar no meio daquela massa.

Bazar Egipcio

Além do favorito Grand Bazaar, existem ainda na parte antiga da cidade outros bazares como o Arasta Bazaar, grande opção para tapetes ou o Bazar Egipcio, especializado em temperos e alimentos.

Eminonu (bairro)

Quem pensa que compras se restringem aos antigos bazares em Istambul, está redondamente enganado. A cidade oferece uma interminável quantidade de locais de compra. Se você chegou vestido para gastar, o lugar é esse.

Istiklal Caddesi

A mais conhecida rua da cidade, Istiklal Caddesi não decepciona a avidez consumista dos que têm coceiras no bolso. Além das grandes grifes internacionais, lá também são encontradas interessantes griffes turcas , brechós e lojas de lembranças. Como a Turquia é um dos principais exportadores de têxteis para as grandes redes da Europa, muitas vezes é possível encontrar artigos da mesma coleção mais baratos do que nas filiais em outros países.

Cevahir Shopping

Para os que estão com dó de manter seus cartões de crédito abafados e confinados nas carteiras, não faltam Shopping Centers (uma lista com alguns). Nesse quesito, Istambul pega pesado. É a cidade tem o maior número de shoppings da Europa, e um dos maiores no mundo, o Cevahir Shopping Mall.

Kanyon Shopping Mall

Essa imensa e linda cidade é um verdadeiro paraíso de consumo. Ao contrário da maioria das cidades européias, os shoppings em Istambul tem um horário de funcionamento bem extenso. Dá para turistar de dia e fazer compras a noite.

Kanyon Shopping Mall

Em horas de grande movimento é preciso um pouco de paciência para entrar nos shoppings: Todos eles utilizam detetores de metal. Embora o procedimento seja simples, o acúmulo de potenciais fregueses pode representar alguma demora. Nada que possa tirar a disposição de um sequioso consumidor.

Leave a Reply

Your email address will not be published.