Por São Jorge!!!

Compartilhe

Tower BridgeTower Bridge


Uma das áreas mais interessantes para se passear em Londres é a “City”, o principal centro financeiro da Europa. Com uma enorme concentração de bancos e empresas, cheia de executivos engravatados circulando apressados abriga ao mesmo tempo prédios vanguardistas com projetos suntuosos e construções medievais.

Holborn ViaductHolborn Viaduct


A “City” tem sua própria força policial, a “City of London Police” independente do resto da cidade. O mais antigo distrito de Londres era cercado por muralhas é até hoje mantém seus antigos limites demarcados por portais não exatamente amistosos, com seus dragões mal encarados.

Portal da "City"Portal da “City”


O dragão é o símbolo heráldico da City de Londres e essa criatura alada, portando a cruz vermelha de São Jorge, também aparece no brasão de Londres. O bichão está espalhado por toda a cidade Ele está presente em fachadas, pontes e no mobiliário urbano como lixeiras e postes. Se você gosta de dragões, a “City” proporciona excelentes oportunidades para caçadas e belas fotos.

A “City” fica na área compreendida entre a Torre de Londres a leste, o Rio Tâmisa ao sul, Barbican a oeste e a estação de Liverpool Street ao norte. Dá para passar lá um dia inteiro conhecendo atrações como o London Monument, a Mansion House, St Katharine Docks, o Leadenhall Market (veja um post aqui),os Jardim de St. Dunstan’s Hill, o Barbican Centre, Royal Exchange entre outras.

Temple BarTemple Bar


Tower BridgeTower Bridge


Para chegar lá de metrô as alternativas são muitas. Pela Circle Line as estações podem ser: Liverpool Street, Aldgate,Tower Hill, Monument,Cannon Street e Mansion House. Bem no mioloda City, a estação Bank  servida pelas linhas Central, Northern e Waterloo&City, além de uma estação de DLR( Docklands Light Railway).

Poste em Royal ExchangeObserve o poste em Royal Exchange


Leadenhall MarketLeadenhall Market


Para facilitar a sua cruzada pessoal na “demanda do dragão perdido”, este sítio e este outro fornecem excelente material para uma programar uma mini gincana que vai proporcionar um dia inteiro de diversão gratuita.

Leave a Reply

Your email address will not be published.