Borough Market – Uma deliciosa atração em Londres

Compartilhe

Queen's Walk

Uma atração mais que obrigatória e um dos mais conhecidos cartões postais de Londres é a Tower Bridge. Depois de uma visita à Torre de Londres, atravessar a famosa ponte (cruzando os dedos para que nesta hora passe um barco com boa altura, para assistir de camarote ao fechamento do tráfego e a elevação do vão central), uma boa alternativa é prosseguir o caminho pela aprazível Queen’s Walk, do outro lado do rio, passando em frente ao bonito prédio da prefeitura.

Borough Market

Emendando tantas coisas interessantes e tão próximas, o tempo passa depressa, e quando se dá conta, o estômago já está reclamando cuidados especiais. Para dar um trato incomum a este nosso estimado parceiro, vale combinar com ele, que o passeio será marcado para uma quinta, sexta ou sábado, para que ele tenha a oportunidade de ser levado em tempo hábil ao Borough Market, ali bem pertinho, em Southwark.

Borough Market

O Borough Market é um dos melhores e mais interessantes mercados de Londres. Com um ambiente informal, é concorridíssimo. Não se separe muito de seu grupo nem largue a mão das crianças – Com tantas carnes exóticas, alguém pode ser confundido e acabar assado. Oferecendo uma infinidade de opções gastronômicas, capazes de levar ao delírio não só o estômago (que lamenta não ter um irmão gêmeo), como também os olhos e o sistema olfativo.

Borough Market Borough Market

Um enorme dilema se instala diante de tantas alternativas sedutoras. Entre queijos maravilhosos, divinos pães, paellas, currys, quiches, bolos, tortas, raclettes, vinhos, passando por estrelas locais como o patê de cogumelos, o chorizo burger e o toasted cheese sandwich a decisão é dura. Uma vez escolhido é hora de levar o seu eleito para ser saboreado nos jardins da Catedral de Southwark, ali do lado.

Borough Market

O Borough Market é um grande achado para quem visita ou mora em Londres. Além de produtos e ingredientes de alta qualidade, legumes, verduras e frutas, na maioria orgânicos, oferece refeições para viagem a preços bastante interessantes. Vale a pena ser incluído em seu roteiro, mesmo independente das atrações próximas.

Borough Market

É importante que se chegue com fome para poder provar uma boa variedade de delícias. A maioria dos vendedores oferece amostras de seus produtos como trufas artesanais, patês, pães e queijos.

Borough Market

As atuais instalações foram construídas em 1850, embora conste que exista na área desde os tempos romanos. Figurinha fácil em programas de chefs ingleses, já apareceu em filmes como “O Diário de Bridget Jones” e “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”. Durante a madrugada, funciona como mercado de atacado e nas quintas, sextas e sábados, para a alegria dos esfaimados, atende no varejo (Veja os horários aqui).

Borough Market

O mercado é bem grande e as três áreas principais são o Jubilee Market, o Middle Market e o Green Market. Nas ruas próximas há também muitas lojas e restaurantes interessantes que também valem ser explorados. Chegar lá é muito fácil. Fica junto da estação de metrô London Bridge, servida pelas linhas Jubilee e Northern. Esta será sem dúvida uma das mais saborosas lembranças de sua visita a Londres.

Leave a Reply

Your email address will not be published.