O moderno antigo Mercado San Miguel em Madri

Compartilhe

Mercado San Miguel

Mais que um ponto turístico o antigo Mercado San Miguel é um verdadeiro monumento à gastronomia. Situado na parte antiga da cidade, pertinho da Plaza Mayor e outras atrações imperdíveis na cidade, é uma visita obrigatória para os apreciadores da boa comida, e consegue agradar até os paladares mais exigentes.

Mercado San Miguel

O Mercado San Miguel é um lugar bacaninha e organizadíssimo que oferece uma enorme gama de produtos de alta qualidade capazes de provocar verdadeiros delírios “gourmet”. São mais de 30 boxes, expondo de forma elegante cortes especiais de carnes, vinhos, queijos, azeitonas, frutos do mar, presuntos, massas frescas, embutidos, frutas desidratadas, cafés, cereais e outras delícias.

Mercado San Miguel

Sempre cheio de gente, o Mercado San Miguel é frequentado não apenas pelos que procuram ingredientes especiais para preparar suas receitas em casa, mas principalmente por gente que quer tomar uma cerveja, um bom vinho acompanhados ou não por tapas, sanduíches, ‘tortillas”, uma comidinha japonesa, doces finos, sorvetes ou simplesmente um café. Além de comida, lá também são encontrados utensílios de cozinha, flores e até mesmo uma livraria.

Mercado San Miguel

O antigo mercado inaugurado em 1916 é uma belíssima construção em aço e vidro, nos moldes dos parisienses, uma solução que representava, na época, um avanço em termos de higiene. Já bastante decadente, funcionou como um mercado comum de alimentos até 2003, até que um grupo de empresários com um enfoque mais antenado com a contemporaneidade o comprou para utilizar criativamente o espaço em uma área tão interessante de Madri.

Mercado San Miguel

Mantendo todas as características originais, o Mercado San Miguel foi totalmente restaurado e reinaugurado em 2009, reunindo produtores “feras” não só de especialidades espanholas, mas também estrangeiras. Rapidamente se tornou um dos pontos mais visitados de Madri e é uma referência de gastronomia na cidade. Os preços não são exatamente uma pechincha, mas usufruir de um ambiente bonito e comer com tamanha qualidade, tornam o Mercado San Miguel um bom custo benefício.

Mercado San Miguel

O Mercado San Miguel funciona de segunda a quarta e domingos das dez da manhã até meia noite e de quinta a sábado até duas horas da manhã. As estações de metrô mais próximas são Sol (linhas 1,2 e 3) ou Ópera (linhas 2 e 5). Mais informações:http://www.mercadodesanmiguel.es/

Leave a Reply

Your email address will not be published.