Parc de la Mar em Palma de Maiorca – Onde a vista da Catedral fica ainda mais bonita

Compartilhe

Parc de la Mar

Considerada uma das mais bonitas construções góticas do mundo, a magnífica catedral de Santa Maria, “La Seu”, em Palma, capital da espanhola ilha de Maiorca, é programa obrigatório mesmo para quem está apenas de passagem pela cidade. Percorrer seu interior para admirar as capelas, as obras de arte, os altar mor com o candelabro de Gaudi é imperdível, porém, a visita só pode ser considerada completa depois que sua fachada seja devidamente admirada do vizinho Parc de la Mar.

Parc de la Mar

Muito procurado especialmente nos fins de semana, o Parc de la Mar é um dos espaços mais populares entre os habitantes de Palma. Com esculturas e galeria de artes sob os arcos da antiga muralha, esta enorme área verde, oferece também um parque infantil, cafés, um bonito mural em cerâmica executado pelo morador Joan Miró e frequentes concertos ao ar livre.

Parc de la Mar

A programação durante os meses de verão é intensa com exibição de filmes ao ar livre. A espetacular queima de fogos da “Nit de Foc” que acontece no Parc de la Mar no dia de São João marca o início das festividades da estação em Maiorca.

Parc de la Mar

Apesar de localizado em uma das mais antigas áreas da cidade, o Parc de la Mar é relativamente jovem. Até 1960, o mar chegava até as muralhas, junto da Catedral. Com a necessidade da construção de uma via para o aeroporto, a alternativa seria ganhar espaço com aterros ao longo do litoral. Para não agredir e não poluir a vista de um conjunto histórico tão significativo, o parque foi criado no espaço intermediário.

Parc de la Mar

Além de revitalizar a área, a impactante visão do reflexo da Catedral nas águas do mar foi preservada com a criação no Parc de la Mar de um enorme lago artificial. Acompanhando as antigas muralhas da cidade é, talvez, o melhor ponto de vista para ver e fotografar a Catedral de Palma (La Seu) e do Palácio Real de La Almudaina (Palau de l’ Almudaina).

Parc de la Mar

Esta bonita e relaxante atração de Palma, que pode ser visitada gratuitamente a qualquer hora, fica mais interessante ainda à noite, quando é possível admirar o chafariz iluminado e o belíssimo reflexo da Catedral e do Palácio Real no lago.

Parc de la Mar

O endereço oficial do Parc de la Mar é Passeig Dalt Murada s/nº. Com dimensões tão grandes e sem barreiras, pode ser atingido pelas Avinguda Antoni Maura, Autovía de Levante e Av. Gabriel Alomar i Villalonga. As paradas de ônibus mais próximas são: “Plaça de la Reina” na praça homônima (linhas 15 e 25) e “Catedral” na Autovia de Levante (linhas 102, 104,106, 107 e 107).

2 thoughts on “Parc de la Mar em Palma de Maiorca – Onde a vista da Catedral fica ainda mais bonita”

  1. Aline,

    Viva dos dois: Palma é capital da comunidade autônoma espanhola das Ilhas Baleares e por lá se fala catalão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.